Erro ao clonar um repositório no Gist

Preciso de ajuda, estou tentando clonar um repositório no Gist porém ao usar
git clone git@gist.github.com:fdda2746f4ba31a4c092c2e8b25d8ff6.git
sempre retornar isso:

ssh: connect to host gist.github.com port 22: Connection timed out
fatal: Could not read from remote repository.
Please make sure you have the correct access rights
and the repository exists

Mas ao clonar um repositório no GitHub consigo com sucesso,
ja tentei mudar as config no arquivo .ssh/config porém sem sucesso. Alguém pode me ajudar ?

Você está tentando fazer uma clonagem por SSH.

Via SSH, você vai precisar ter uma chave que libere seu acesso ao repositório, carregada na sua sessão de terminal via ssh-agent.

ssh-agent -s
ssh-add caminho/para/chave

O ideal é colocar ssh-agent -s no seu bashrc.

Ou você pode tentar clonar via HTTPS se não for um repositório privado.

git clone https://gist.github.com/fl1pe/fdda2746f4ba31a4c092c2e8b25d8ff6.git

Certo, eu fiz a config seguindos os passo na pagina do Github e de começo tava redondo, no caso eu tenho que add essas linhas de comando no bashrc com o caminho da minha chave pública ?

eu mais expliquei para você entender porque isso está acontecendo, mas se for um Gist público, use HTTPS, vai ser menos dor de cabeça:

git clone https://gist.github.com/fdda2746f4ba31a4c092c2e8b25d8ff6.git

No caso vis SSH, o fluxo é como eu te disse, ssh-agent -s no seu bashrc para iniciar o agente em todas as sessões, dai sempre que abrir um terminal novo: ssh-add ... quando for lidar com o git via ssh.

Para usar SSH você vai precisar gerar uma chave lá no github e guardar no seu computador, geralmente no caminho ~/.ssh, dai com essa chave você pode acessar os repositórios públicos e os privados (seus ou de terceiros que te derem permissão).

1 curtida

Se for privado também, não importa basta ter o endereço do gist, e qualquer um poderá acessar, ele somente não aparece na busca e/ou no Discover.

Realmente como o @null disse não existem Gist realmente privado, no caso com qualquer Gist sempre use HTTPS para não ter dor de cabeça.

Entendi, obg! O fod# é que todo push usando HTTPS vai pedir o login ( nada pratico) por isso tva querendo arrumar isso, e o repo ta público, de toda forma vou deixar assim

Pois é tem essa questão também que eu esqueci na hora de fazer push via HTTPS… Eu só uso SSH faz anos, mais prático e mais seguro.

Outro fato que pode te interessar, agora você pode ativar autenticação em 2 etapas sem se incomodar com o fato de que operações HTTPS passam a demandar token em vez de usuário e senha.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.