O que pode ser? Não manjo nada de impressoras
De acordo com o HPLIP minha impressora é uma tal de HP Photosmart C5580.
Pelo que eu vi esse é um problema da impressora mesmo, e não do computador onde ela foi configurada.
Já pesquisei sobre o assunto e alguns disseram ser relacionado ao cartucho de tinta da impressora… Mas não sei se procede…
Essa luz vermelha sempre indica exatamente o que é, pode piscar rápido, piscar lentamente ou manter a luz acesa, o recomendável e dar uma olhada no que o manual da impressora diz, cada uma possui as suas especificidades.
A impressora que tenho, quando o cartucho está quase acabando ela fica com a luz vermelha piscando, acusando que tenho que trocar.
Pode ser o que está gerando o erro no alinhamento, visto que necessita imprimir utilizando todas as cores disponíveis para alinhar, caso esteja abaixo do limite mínimo gera o erro por não ter base inicial de teste.
Um outro ponto é que, ao menos com as impressoras jato de tinta da Epson, se eu ficar 3 meses sem imprimir fica ressecado e entope a saída do cartucho, a impressora fica como se estivesse imprimindo, porem sai a folha em branco.