Erro Alinhamento da Impressora

O que pode ser? Não manjo nada de impressoras
De acordo com o HPLIP minha impressora é uma tal de HP Photosmart C5580.
Pelo que eu vi esse é um problema da impressora mesmo, e não do computador onde ela foi configurada.

Já pesquisei sobre o assunto e alguns disseram ser relacionado ao cartucho de tinta da impressora… Mas não sei se procede…

Ao utilizar algum aplicativo para efetuar alinhamento você recebe uma mensagem de erro? Ficou meio confuso.

1 curtida

Quando eu tento realizar o alinhamento pela própria impressora, se eu tentar pelo HPLIP o alinhamento nem vai

Qual é a mensagem de erro que aparece? A impressora está com alguma luz vermelha acesa?

1 curtida

Sim, uma pequena luz vermelha se acende, e o erro apresentado é “Erro ao alinhar empressora. Contacte o suporte em www.hp.com/support

Essa luz vermelha sempre indica exatamente o que é, pode piscar rápido, piscar lentamente ou manter a luz acesa, o recomendável e dar uma olhada no que o manual da impressora diz, cada uma possui as suas especificidades.

A impressora que tenho, quando o cartucho está quase acabando ela fica com a luz vermelha piscando, acusando que tenho que trocar.

Pode ser o que está gerando o erro no alinhamento, visto que necessita imprimir utilizando todas as cores disponíveis para alinhar, caso esteja abaixo do limite mínimo gera o erro por não ter base inicial de teste.

Um outro ponto é que, ao menos com as impressoras jato de tinta da Epson, se eu ficar 3 meses sem imprimir fica ressecado e entope a saída do cartucho, a impressora fica como se estivesse imprimindo, porem sai a folha em branco.

Certo, vou ter que achar um manual online então, já que o fisico foi jogado fora pelo antigo dono