Epic Games (Lutris) apresentando erro: “no file provided”

Estou tentando iniciar a Epic Games após instalá-la pelo Lutris no Manjaro, porém sempre que tento iniciar o launcher da Epic me deparo com uma janela informando o seguinte erro: “no file provided”.

Bom seria se pudéssemos ter um log de erro pra saber o que está acontecendo, mas como não tenho acesso ao Lutris no momento, fica difícil pra mim te dizer como habilitar essa opção…

Os drivers da sua placa de vídeo estão atualizados? Qual a sua placa de vídeo? Tem suporte a vulkan? Está com o vulkan instalado? Qual a versão do wine está utilizando? Recomendo o wine-staging.

Normalmente esse erro é ocasionado quando você tenta iniciar um aplicativo no Lutris com a opção “Enable DXVK” ativada e a sua placa de vídeo não suporta Vulkan ou você não tem nenhuma versão do dxvk instalada. Você pode tentar desabilitar a opção “Enable DXVK” abrindo o Lutris e clicando com o botão direito em cima da Epic Games Launcher e em seguida em “Configure” e na aba Runner Options desativar o DXVK.

Você também pode estar executando uma versão com dependências incompleta do wine, pra consertar isso você deve ter a opção multilib nos seus repositórios, que por padrão no Manjaro, já vem ativada; sendo assim é só rodar os comandos pra reinstalar as dependências ou instalar dependências que estejam faltando.

Se você instalou o wine-staging com o gerenciador pamac, executando: pacman -S wine ou pacman -S wine-staging, você deve utilizar os seguintes comandos:

sudo pacman -Syu

sudo pacman -S wine-staging giflib lib32-giflib libpng lib32-libpng libldap lib32-libldap gnutls lib32-gnutls mpg123 lib32-mpg123 openal lib32-openal v4l-utils lib32-v4l-utils libpulse lib32-libpulse libgpg-error lib32-libgpg-error alsa-plugins lib32-alsa-plugins alsa-lib lib32-alsa-lib libjpeg-turbo lib32-libjpeg-turbo sqlite lib32-sqlite libxcomposite lib32-libxcomposite libxinerama lib32-libgcrypt libgcrypt lib32-libxinerama ncurses lib32-ncurses opencl-icd-loader lib32-opencl-icd-loader libxslt lib32-libxslt libva lib32-libva gtk3 lib32-gtk3 gst-plugins-base-libs lib32-gst-plugins-base-libs vulkan-icd-loader lib32-vulkan-icd-loader

Eu tenho uma RX570 4GB, ela tem suporte a vulkan sim e está instalado, os drivers também estão atualizados. Estou utilizando o wine-staging 5.7-1. Quanto ao “DXVK”, dando uma procurada no pamac vi que não há nenhum instalado, e estas são as opções:

O DXVK não é instalado pelo pamac (pelo menos não até onde eu sei), tente seguir este tutorial, é bem fácil na verdade, se tiver alguma duvida volte aqui para pedir ajuda, mas basicamente é baixar os arquivos do git e colocar numa pasta.

No caso você está se referindo ao vídeo? Eles também alertam sobre o uso do dxvk em jogos multiplayers, e é o que eu queria jogar :sweat_smile:
Warning: We advise you use async-enabled DXVK only with singleplayer games. We do not bear the responsibility should you be banned using async with multiplayer games. Use at your own risk.”

Ahh, então acho que teremos que esquecer o async, na opção DXVK tem algo do tipo “default” ou “auto”? Se tiver, selecione essa opção. Embaixo do nome “jogar” tem algum ícone de terminal que abrirá uma janela mostrando o log dos programas que está sendo executado? Poste os resultados aqui.

Desculpe, não entendi o que disse. Eu perguntei acima sobre qual tutorial estava se referindo, se era sobre o vídeo (não realizei nenhum procedimento). Mas, eu instalei o pacote dxvk-bin (AUR) e reinstalando a epic games no lutris ela iniciou normalmente.

Que bom que funcionou então camarada, sucesso na sua gameplay haha

1 curtida