Epic Games está entregando todo o valor da venda aos desenvolvedores

A Epic Games anunciou seu primeiro programa Epic First Run, onde desenvolvedores que garantirem exclusividade com a plataforma por 6 meses, receberão 100% do valor das vendas nesse período. Mesmo quem aderir ao programa ainda poderá realizar a venda direta, ou com o uso de chaves por plataformas como a Humble Store e Green Man Gaming, dessa forma, as principais afetadas serão lojas como o Steam e GOG.

Após os seis meses, o período de exclusividade termina e voltará a ser cobrada a taxa de 12% da Epic Games. Os interessados devem se registrar na plataforma e lançar seus jogos até 16 de outubro de 2023, jogos já lançados não poderão participar.

Eles fazem de tudo pra tentar tomar o lugar da Steam…

menos melhorar aquela bomba de launcher, e lançar uma versão oficial pra Linux

4 curtidas

Exclusividade forçada é uma prática de mercado negativa e que causa danos ao setor de jogos como um todo. Por ações como essa é que eu pego os jogos gratuitos, mas jamais faço compras na Epic Games.

Fora a diferença com relação ao Linux… Enquanto a Valve desenvolve, encoraja e acolhe, a Epic trata o Linux como cidadão de terceira classe, tendo inclusive histórico de declarações bem desagradáveis por parte do CEO.

A Steam oferece toda uma infraestrutura de comunidade, além de recursos como Steam Play, Remote Play, Remote Play Together, compartilhamento de biblioteca e muito mais… A GOG, por sua vez, tem toda uma filosofia, destacando-se por jogos sem DRM. Se a Epic quer concorrer, que tal colocar a mão na massa e começar a agregar valor ao seu ecossistema, assim como as outras fazem?

Isso é mais um caso de optar pelo caminho mais sujo e mais fácil…

4 curtidas