https://diolinux.com.br/noticias/epic-games-anti-cheat-wine-e-proton.html
A Epic Games anunciou que o Easy Anti-Cheat terá suporte completo para Linux (incluindo Wine e Proton) e macOS
Ué? Será que o Tim Sweeney está batendo bem da cabeça?
Que pena a Riot Games não usar mais o EAC no League of Legends
Se a Epic Games lançasse sua Store no Linux seria a melhor coisa que fazeriam pra Unreal engine, gaming e cia. Sei que tem o Heroic Games Launcher mas um software nativo teria mais desempenho na plataforma. Seria excelente se os linux users fizessem pressão na Epic pra ela “roubar” aquele 1% de usuários Linux na Steam com uma plataforma nativa e que com isso ambas as empresas trabalhariam em favor open source-friendly gaming.
Facilitaria minha vida em me proporcionar o tiro de misericórdia no Windows!
Li errado? Cada dia fico mais surpreso.
Ele deve querer o Fortnite rodando no Steam Deck.
É o fim (ou começo) dos tempos
agora cabe a nos ir nas rede soias compra dos desenodoares
fortinite no linux ? sonho
Porque traria mais desempenho? A loja da Epic é basicamente um webapp do seu site, feito em Electron. Na verdade, a loja da Epic tem um desempenho meio ruim e tem telemetria adoidado varrendo seu computador. Alguma coisa tem que pagar os jogos grátis né.
O Legendary (backend do Heroic) é um excelente app e dá para usar até no Windows. É baixar o game e jogar, sem muita firula.
https://twitter.com/TheBattlEye/status/1441477816311291906 Agora o BattlEye
Pior que é verdade, eu ja perdi uma placa mãe por causa do launcher da Epic Games e suas travadas em máquinas mais modestas
não jogo esses mobas nem esses battle royale pois acho um saco, agora na boa por que raios a epic não Porta logo para o Linux, em tempos de vulkan e de um software em pleno desenvolvimento para que raios ficar usando essas “gambis” do linux, porte para Vulkan e fim! Aprendam com empresas como a Id Software por exemplo
Gabe Newell no ápice de sua esperteza está tentando promover uma nova plataforma temendo que a Microsoft possa derrubar a Steam de seu pedestal de plataforma de jogos dominante, quiçá monopolizar a distribuição de jogos para Windows. Infelizmente, outras empresas permanecem na ignorância, arriscando seus empreendimentos.
Praticamente ambas as lojas usam tecnologia Javascript/Typescript mas na Epic tem mais firulas mesmo. Sempre torço para ter a descentralização de forças e recursos na mão de poucas warehouses fazendo com que tenha mais lojas e atrairia mais demanda no mercado pra o sistema, também não teríamos esse desenvolvimento lento e engessado como sempre foi por aqui onde fazem joguinhos ambientes pra KDE, Gnome e cia com a tecnologia lá dos k6-II. Estamos cansados de ver milhões de jogos do tempo do Amiga e Quake 3, anos 90, tapeando a real necessidade de o linux virar uma plataforma real de gaming moderna. Open source sempre será e terá disponibilidade e liberdade então nada de haver limitação de tecnologias e investimentos.
Abrçs
Lançar uma Epic para Linux daria resultado mas levaria um tempo ate que as desenvolvedoras aceitasse portar para Linux.
Só daria resultado a longo prazo, já o suporte ao wine da resultado a curto prazo.