Entrevista com devs da Valve sobre o Steam Deck

Apesar de já ter feito o nosso vídeo sobre o Steam Deck, acabei esbarrando em algumas entrevistas interessantes pelas pela IGN diretamente na Valve, com alguns engenheiros, e até com o Gabe Newell.

FAQ do Steam Deck

O interessante desse vídeo, além de questões que provavelmente nós já sabíamos a resposta, é ver o B-roll colocado no vídeo, onde vemos games da Origin rodando também. Aparentemente são os games da EA que agora estão na Steam, mas é bom ver que usar outros launchers funcionariam.

Eles falaram que os jogos da Windows Store e o Game Pass funcionariam também, mas acho que isso ficou meio mal colocado. Por mais que fosse legal usar o Game Pass direto do SteamOS, provavelmente o que eles quiseram dizer (na minha opinião) é “você pode instalar o Windows e usar a Windows Store”. Ainda assim, interessante.

Hands ON Steam Deck

Aqui podemos ver um pouco mais da funcionalidade “Deck” ou “PC” do Steam Deck, assim como as explicações sobre o armazenamento.

3 engenheiros da Valve sobre o Steam Deck

Neste vídeo em particular podemos ver mais da usabilidade do produto. E temos também a presença de Pierre-Loup A. Griffais, dev da Valve que trabalha em vários projetos open source.

Gabe Newell sobre o preços do Steam Deck

Por último falando um pouco sobre a construção do preço do equipamento, que dessa vez, diferente das Steam Machines, é bem competitivo.

7 curtidas