Entenda a demissão do gerente de projetos do Fedora

A Red Hat está em um processo de redução de custos, após uma desaceleração em seu crescimento, dessa forma, pretende demitir 4% dos seus funcionários até o final do semestre. De acordo com Matt Hicks, ninguém que participa diretamente no desenvolvimento de produtos, ou no contato com clientes será atingido.

Um ilustre afetado, foi o gerente de projetos do Fedora, Ben Cotton, que deixou o cargo na última sexta-feira. Em seu blog pessoal, ele demonstrou insatisfação com o ocorrido, esta foi a primeira vez que sofreu uma demissão, mas disse que, de toda forma, trabalhou para que a transição ocorresse de forma tranquila, para que a equipe continue trabalhando normalmente, mesmo em sua ausência.

Até o momento, parece que não haverá sucessor em seu cargo, neste caso, sua função deverá ser diluída entre os demais funcionários. Cotton entrou para a equipe do Fedora em 2018, mas já participava da comunidade do sistema operacional desde 2009. Ele afirma que continua gostando muito do Fedora e pretende continuar ativo na comunidade pelo menos até 2029, quando completa 20 anos de participação.

3 curtidas

parece um movimento global entre as grandes “big techs”… fedora é apenas mais uma empresa que sente os efeitos dessa recessão escamoteada.

o fedora é o laboratório onde a empresa testa os recursos que interessa e pode acabar se a RH desejar. mas o mundo não acabará e alguém tomará o lugar.

1 curtida

corrigindo: Red Hat