Engine 3d de jogos - C# , python3 , lua

oi . alguem sabe uma engine boa de jogos 3d que nao seja a unity e godot
e que use C# ou python3 ou tambem lua script e que seja disponível para windows 10
eu ainda nao comprei meu notebook para usar linux nele por isso uso windows ainda
e porque nao instalo porque nao posso…

eu só sei programar mesmo em C# e python3 mais lua estou aprendendo

mais se quiser me dar uma dica sobre qual engine pode escrever

obrigado.

Qual o problema em aprender Unity e/ou Godot?

São duas líderes em performance e recursos, com muitos tutoriais espalhados pela internet. No processo, você pode inclusive aprender essas linguagens de programação. E no caso da Godot, suporte a Linux no editor é bem maduro (enquanto a Unity ainda está engatinhando com isso), o que pode ser bem interessante para seu caso de dual-boot.

Enfim, opções não faltam (dê Ctrl+F pela sua linguagem de interesse e veja a coluna 2D/3D):

1 curtida

muinto obrigado ajudou muinto
eu nao uso mais a unity por causa que ele tava dando erro toda hora erro nao baixa no packge manager trava toda hora mesmo com 16 gb de ram e mais ja a godot nao uso por que sei la nao gostei muinto ele nao tem muinto tutorial alem de ser feito em openGL que eu prefiro muinto mais vulkan ou directX mais nao e por isso so to inventado …

mais serio obrigado

Vulkan ta vindo com a versão 4.0, se isso importar

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.