Endeavour OS Gemini permite escolher entre X11 e Wayland

Conheça as principais novidades do Endeavour OS Gemini, uma nova imagem de instalação do sistema que marca uma transição tecnológica para a distro.

1 curtida

Resta saber como vai se comportar notebooks híbridos, se a Nvidia vai funcionar com driver proprietário + wayland.

Instalei esta versão Hoje, é bem rapida e não trava como o archlinux , iniciando com 1.1g, tudo funciona sem ter que fazer Gambiarras pedidas no Manjaro, estou no Gnome 46 , só que esta distro tem muita coisa instalada, parece o Gnome da Suse, tentei remover umas coisa e não desinstala… vou ficar nela até aparecer algo bacana e facil de usar :slight_smile:

Isso se chama dependências do sistema e a distro barrando você quebrar a instalação

1 curtida

Legal Amigo \o/, então eu instalei o Pamac NoSnap e ele tambem não remove nada kkk, é essas dependencias que voce falou mesmo, diferente do manjaro que da para remover tudo kkk, eu gostei da distro só que tipo 70% das coisas que estão instaladas não me serve para nada!! parece o gnome da Suse lotada de coisas kkkk , vou usar até acostumar ou aparecer algo bacana :slight_smile:

• Primeiro: o projeto Gnome não pertence a SUSE;
  • Segundo: você pode remover as dependências direto na instalação, colocando os pacotes que não lhe interessa colocando-as com a flag taboo;
  • Terceiro: o pamac é um projeto do Manjaro, não uma “solução universal para base Arch” (apesar de poder instalar). Se você quer minimalismo como “gerenciador de pacotes gráfico”, use o parui
2 curtidas

Rapaz muito Obrigado mesmo pela sua cordialidade e boa vontade em ajudar o proximo \o/, então eu sempre usei o manjaro e desde 2022 com a remoção dos codecs eu estou pulando de testar distro, então a EndeavourOS veio com o Paru instalado estou gostando dele, eu instalei o Pamac pois pensei que iria conseguir remover as coisas que não me tem utilidades, ontem eu perguntei no forum do Archlinux o porque do meu desktop Ryzen 7 travar apos feito o login e um usuario respondeu la que é para eu não instalar com systend-boot e sim usar o Grub esta certo isso? estou pensando em testar isso jaja :wink:

Bom testando (instalando) as distro RR de 1-100 do Distrowatch a EndeavourOS foi a unica que funcionou ( corretamente) no meu desktop Ryzen 7 , então vai ficar instalada até eu conseguir uma distro legal, sendo que 80% das coisas instaladas não me servem para nada e eu não consegui remover com o Pamac,me da uma certa agonia de ver essas coisas inuteis instaladas!! o meu notebook com Ryzen 5 vai ficar encostado sem distro , e Vida que segue… fui… hoje é dia de Sol :sunny: