Tenho o arch linux instalado no meu notebook a alguns meses, conforme segui tutorial do Diolinux, usando o archinstall. Agora que minhas aulas na faculdade vão começar gostaria de formatar meu notebook encriptando o disco com o LUKS, encontrei alguns tutoriais bons, mas a minha dúvida é quanto ao uso do archinstall para isso. Não encontrei nenhum tutorial mostrando o processo de encriptação do disco com o archinstall, que facilitaria um monte todo o processo, tem alguma coisa no archinstall que não funcionaria ou seria diferente?
Eu também gostaria de saber como ter o arch totalmente configurado para ficar mais seguro, como usar também o btrfs. Também pesquisei um pouco sobre o Prey para ver a localização do dispositivo em caso de roubo. Meu notebook tem tpm e efi que são necessários para isso, certo?
Eu consigo basicamente seguir o tutorial do vídeo mais recente do diolinux ensinando a instalar o arch com o archinstall, só na verdade também encriptando o disco?
Todas essas minhas dúvidas no geral é que tô no começo ainda com o arch linux, só instalei ele por enquanto uma vez só, migrando do pop os, e instalei junto com o hyprland, estou gostando bastante da experiência como um todo.