Atualmente eu trabalho na Alstom, e percebi que as TVs/ Telões da fábrica (literalmente dentro da linha de produção) estão rodando sempre um raspberry, principalmente por essas novas tvs que foram instaladas no meu setor e ficam 24/7 passando slides, graficos e vídeos, comumente em 4k.
Em detalhe, notem os icones do desktop do raspberry, tentei ver por tras da tv mas nao esta visível, sao duas tvs 4k lado a lado, provavelmente no mesmo rasp, uma via hdmi e outra via usb-c ou algo assim. Lado a lado quando ligadas operam como se fosse um unico monitor ultra-wide
Tambem encontrei android nas impresoras de grande escala, que funcionam em rede recebendo arquivos e gerenciando logins e e filas impressão, consegui abrir um navegador com web-view arcaica na impressora e acreditem se quiser abri o youtube(mas fechei rapidamente pq nao quero comprar esse b.o, afinal jovem aprendiz é o ultimo que fala e o primeiro q apanha)
Apesar de todos os computadores da empresa usarem windows11 + suite office da microsoft + bios travada com senha + bitlocker no windows tornando impossivel boot por um pendrive(queria usar um tails no meu notebook) aparentemente para soluções de baixo consumo e confiabilidade fizeram a escolha certa.
6 curtidas
Por favor nao me compliquem, é estritamente proibido tirar fotos da linha de montagem dos trens fabricados lá, mas como eu só tireri foto de uma tv tá tranquilo
3 curtidas
Não entendi, pq vc não está usando o tails?
Notebook tem bloqueio de bios que nao permite dar boot por outros sistemas
2 curtidas
Adoro como o Brasil é líder de alfabetismo funcional (só alfabetiza-se o mínimo possivel ).
Como alguém formado em ciências sociais e comunicacionais, quase infartei ao ler uma pequena carta no trabalho sobre um pedido de um colega; toda rasurada, palavras erradas e mistura de tempos verbais. E isso não se aplica somente na escrita ou leitura do nosso idioma, mas também em habilidades técnicas como a informática. Por mais atos catastróficos que aconteça (como o apagão cibernético de 2024 ), a gente continua usando Windows para a produção e Linux para coisas modestas. Isso dar-me um estresse gigantesco.
1 curtida
Complicado jovem, complicado…
Mas “dar-me” é o tempo verbal e a colocação pronominal correta?
1 curtida
Sim, pois poderia escrever ainda mais no futuro sem sair do presente com dar-me-á. Mas, como eu quero deixar representado sem um tempo definido e que as pessoas leiam daqui há um ano e achem que escrevi recentemente, então sim.
2 curtidas