Emuladores GPS/Windows CE

Vou criar este tópico para mostrar alguns emuladores que funcionam no meu GPS, que roda Windows CE.
Esses emuladores foram todos descobertos no site zophars.net nas sessões Windows Mobile e PocketPC é bom ressaltar que nem todos os emuladores dessa página funcionaram no meu dispositivo Windows CE, em sua grande maioria por causa da ausencia de um arquivo conhecido como WCELoad.exe que é responsavel pela instalação de arquivos .CAB no Windows CE, mas por algum motivo esse arquivo estava ausente, e eu tambem não encotrei downloads na internet, outro ponto é a arquitetura do GPS,mas os que eu estou citando aqui funcionaram e eu fiz alguns testes, geralmente os emuladores trazem no nome do arquivo ou em um readme incluso, para qual arquitetura esse emulador foi feito, no caso meu GPS é ARM, então emuladores mips, sh3 e sh4 não funcionam, outra coisa importante são as configurações de hardware do seu dispositivo, a maioria dos emuladores aqui funcionam bem com 50mb ram ou mais, abaixo disso não recomendo testar nenhum dos listados aqui!

Agora vamos a lista de emuladores:

Problemas encontrados:
O emulador não consegue emular outros formatos de executaveis alem do .prg e .crt, sendo que o meu dispositivo apresentou problemas ao rodar o .crt, então recomendo que procure programas de formato .prg para serem executados neste emulador;

Imagens:

Tela inicial Commodore 64

Donkey Kong versão Commodore 64

neste caso eu vou deixar o link para download direcionado a várias versões do Gnuboy, já que por ser um emulador open source, ele foi um dos que mais recebeu “derivados”

Problemas encontrados:
O emulador apresentou lentidão em alguns jogos de game boy color, mas acredito que isso se deve ao hardware do meu dispositivo, e tambem apresentou atraso no som;

Imagens:

GTA 2 versão Game Boy Color

Mortal Kombat versão Game Boy

Problemas apresentados:
O unico “problema” desse emulador é que ele não foi feito para dispositivos com telas maiores e sim para PDAs, então ele pode ficar pequeno na sua tela, mas pelo que eu testei ele funciona bem tanto com os jogos de Master System, e com os jogos de Game Gear;

Imagens:

Sonic versão Game Gear

Por tambem ser um emulador open source ele tem diversos derivados, então eu tambem estou passando um link que contem várias versões do mesmo

Problemas apresentados:
Eu não tive nenhum problema com o emulador e com os derivados testados, a unica coisa que pode incomodar é o fato do emulador estar em japones, e apesar de na página dele no Zophars dizer que existe uma versão em inglês, eu não consegui achar nada.

Imagens:

Prince of Persia versão NES

Problemas apresentados:
Eu não tive nenhum problema com esse emulador, mas vou falar, que da lista foi o que eu menos testei, porque o computador que ele emula é famoso por ter jogos adultos japoneses, como eu não gosto de coisas do tipo, eu testei alguns ports de jogos americanos para este computador, como Doom, e com esses jogos em especifico não tive nenhum problema;

Imagens:

Esqueci de tirar screenshot ‘-’

Problemas apresentados:
O emulador não apresenta suporte a som, e assim como o CE/gg ele não foi feito para telas muito grandes, e sim para PDAs, o que pode deixar ele pequeno na tela do seu dispositivo;

Imagens:

Ninja Gaiden versão Turbo Grafx16/PCengine

Obrigado por ler até aqui! Se sinta a vontade para citar outros emuladores nas respostas! :grinning:

3 Curtidas