Empresas europeias unem forças para criar alternativa open source ao Confluence e Jira

Duas empresas europeias estão se unindo em um ecossitema open source para substituir o Confluence e o Jira, da Atlassian. Será que a dupla XWiki e OpenProject terão a força para concretizar essa dura tarefa?

1 curtida

Queria saber a razão de não adotarem o que já existe, como Wekan e Focalboard como substitutos do Jira.

Não conheço direito essas ferramentas, subi um container rapidinho aqui pra dar uma olhada no Focalboard, ele me parece mais próximo ao Trello do que uma board do Jira.

Algo que o Jira tem que é indispensável pra mim é a possibilidade de definir múltiplos status para uma coluna, e também a possibilidade de criar épicos que agrupam várias tarefas. Muitas vezes a coluna por exemplo “Testing” pode conter um status “local testing”, “stg testing”, “pending homolog”, etc. Ou uma “done” que pode conter o status cancelado tbm por exemplo. Tem tbm a questão de existir um “tipo de issue” (Epico, Task, Story, Sub-Task), isso é bem útil pq não fica sendo só uma tag (como eu faço no trello para um projeto pessoal) só que eu entendo que nesse caso é meio equivalente.

1 curtida

De certa forma imagino que seja por “Garantia” e de certa forma um “Controle”

Por garante que eles tenham a liberdade de conduzir o projeto como eles querem, pega algo pronto tem que lidar com o conflito do “estão fazendo isso pra empresa tal” e vai gerar atritos, ou acontece como aconteceu com o audacity e ai é necessário mudar algumas coisas.

1 curtida