Emojis e símbolos no Arch Linux

Eu decidi iniciar no mundo Arch porque achei muito interessante a filosofia do “faça você mesmo” e até pra testar alguns conhecimento que adquiri com um tempo de Linux - mas estou com um problema
꒰ ꒱ ⮇
Nenhum desses símbolos/emojis aparecem pra mim, alguém sabe o nome do pacote que tenho que instalar pra resolver isso? Não consegui achar nada na internet sobre

Olá amigo, tudo bom? acredito que este reposítorio possa ser útil

2 curtidas

Eu fiz o que ele pedia e infelizmente não resolveu :face_with_diagonal_mouth:
Ele só mudou o design dos emojis normais, mas continua o “bug”
Captura de tela de 2022-11-25 14-08-42

Experimente instalar o seguinte pacote…

sudo pacman -S noto-fonts-emoji

Logo após atualize o cache de fontes…

fc-cache -f

Mais informações → Fonts - ArchWiki

4 curtidas

Aqui para mim também não aparece esses símbolos emoji. Devem ser símbolos muito pouco utilizados, não deve ser nenhum dos emojis padrão. Então vai ser necessário saber exatamente o nome da fonte que esses emojis requerem para aparecer.

To achando que você foi fazer alguma customização, de um tema, no Zsh ou outro, e você não tá sabendo ou não foi atrás de ler o que o desenvolvedor do tema que tu ta tentando aplicar falou para instalar, como por exemplo, a fonte adequada.

Obrigado pelo link!
Eu entrei lá e instalei até umas coisas que mostravam que eram de kaomoji e não mesmo assim ainda persiste, mas pelo menos instalei outras coisas que queria também haha :smiley:

Não, é que na verdade eu tava navegando no Twitter uma conta de um colega meu que usa esses símbolos tava assim “bugado”, eu lembrei que no Windows e em outras distros que já usei tipo Ubuntu e Fedora elas apareciam normalmente, sem precisar fazer nada.
Aí sai buscando o que poderia ser, provavelmente algum pacote que não coloquei já que instalei o Arch praticamente limpo, não encontrei nada e por isso vim perguntar aqui se alguém sabia

“꒰” U+A4B0 Yi Radical Shy
“꒱” U+A4B1 Yi Radical Vep

Eu instalei as seguintes fontes no ARCH LINUX aqui pelo YAY, e não sei qual das duas fontes conseguiu mostrar os glifos aqui para mim perfeitamente.

Referência do site com as dicas de fontes: https://unix.stackexchange.com/questions/171957/free-fonts-with-u0ca0-ಠ-character

% yay -S ttf-code2000 --mflags "--skipchecksums --skippgpcheck"
 % yay -S ttf-unifont

A fonte code200 não passou na checagem de shasum e eu tive que usar essas -mflags, porém eu estou vendo aqui, e os shasums não batem simplesmente pq a versão do pacote no PKGBUILD é 1.174, e houve uma atualização recente da fonte code2000 no site deles (https://code2001.com/#dn) para a versão 1.175 em 2022-09-15.

A fonte ttf-unifont é do GNU unifont, muito boa também, qualquer uma das duas vai resolver a sua demanda.

Daí dá um Refresh nas páginas no navegador para pegar…

É possível verificar quais fontes possuem esses caracteres com:

% fc-list :charset=A4B0,A4B1

aazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.