Emissão de Som ao Clicar do Mouse

Boas, amigos.

Uso Debian com DE Gnome. Um dia desses vi um vídeo de um senhor que, quando ele clica, é emitido um som. Nos vídeos dele os comentários estão desativados e, portanto, não lhe posso perguntar como ele adiu aquele som ao clique do mouse. Também já procurei nas Definições do Mouse e nada, por isso só me resta perguntar aqui no fórum se alguém sabe como adir um som no clique do mouse. Alguém sabe?

Desde já vos agradeço qualquer ajuda.
Cptos a todos.

No KDE Plasma tem uma opção para acontecer uma animação ao redor do mouse quando clica. É um retorno visual ao clique. Não achei nenhuma opção fácil para haver retorno audível. Fica em “Configurações do Sistema” → “Aplicativos e Janelas” → “Gerenciamento de janelas” → Efeitos da área de trabalho" → “Acessibilidade” → “Animação de clique do mouse”. Habilite o efeito e inicie-o com Meta + *

Já no Gnome eu suponho que possa haver alguma extensão para essas funcionalidades mais específicas. Veja se há algo em https://extensions.gnome.org/

Já para especificamente adicionar som ao clique, nunca tinha ouvido que algo do tipo existia.

2 curtidas

No Gnome também tem esta opção e, aliás, ela está ativada, pois a minha visão é debilitada.

Também verifiquei se havia isso na secção de Acessibilidade do Gnome, mas não achei nada sobre emissão de som ao clicar, infelizmente.

Pesquisei no meu Gestor de Extensões, mas não achei nada até agora. Não que não haja, se calhar ainda não digitei a expressão certa :wink: Já pesquisei por Click sound.

Mesmo assim, obrigado.