olá bom dia a todos, instalei o ubuntu server 19.10 juntamente com o nextcloud. em seguida coloquei o emby porém eu não consigo acessar com o emby as pastar do nextcloud, vi que ele não ter permissão. gostaria de saber como fazer com que o emby consiga ler as pastas do nextcloud, eu mudo as permissões chmod -r 777 /var/snap/nextcloud/common/nextcloud e o emby consegue ler, porém depois de um tempo o nextcloud volta a bloquear. alguém pode me auxiliar onde devo alterar essa permissão? acho q tem algo com o apache, mas não tenho certeza. obrigado ! (caso tenha uma forma mais fácil tb aceito sugestões)
É a mesma dúvida que tenho.
Sou novato no linux, só conhecia o comando LS ehehhehe.
Segui o tutorial do Diogines e instalei o Ubunto Server + Nextcloud + Emby, mas estou com dificuldade em acessar os arquivos. Como faço? Alguém pode ajudar? Obrigado.
Poxa ninguem ajuda em, nem o proprio cara que fez o video no youtube não sabe resolver isso, só fez o video e cagou pra todo mundo, o emby não acha a bendita da pasta.
Tentei de tudo que é jeito e não consegui: o Emby não consegue acessar a pasta do Nextcloud (instalado via snap)
Minha solução foi habilitar na máquina servidor do Emby o SSH e acessar via FileZilla. Assim, por qualquer outra máquina da rede, posso fazer uploads de arquivos para as minhas bibliotecas do Emby.
O que da para fazer é instalar o nextcloud e modificar a pasta local dele, pode ser pra mesma pasta que o emby vai ler, dai você cria um link dentro do nextcloud apontando pra dentro da pasta que o emby lê, exemplo, criei uma pasta dentro da home ~/filmes, dai coloco o nexcloud dentro da home e na configuração do nextcloud, tem que instalar a extensão para discos externo, que la dentro vc seleciona a pasta ~/home
Acredito que esse link possa aludar
Também fiz esse trio de Ubuntu Server+Nextcloud+Emby e foi assim que consegui resolver
Também sou novo no linux, e estou com o mesmo problema.
Eu quero resolver isso sem mover os dados do nextcloud, pq preciso deixar a pasta da biblioteca só com as mídias.
Minha ideia é criar um “Armazenamento externo” que aponta para a pasta dento do /home/usr/biblioteca, dessa forma eu conseguiria subir os arquivos e acessar essa pasta via Emby.
O problema é que o nextcloud não tem permissão para criar arquivos nessa pasta.
Então cara, se vc instalou o nextcloud via snap, tem q mudar o local q está sendo armazenado os arquivos pra mesma pasta do Emby, dai vc cria um armazenamento externo, dai funciona