Em breve será possível utilizar o Adobe Photoshop no Linux, mas de uma maneira diferente...

https://diolinux.com.br/design/photoshop-linux-online.html

As tecnologias utilizadas na Web evoluem de forma considerável diariamente, permitindo que softwares poderosos como o Adobe Photoshop sejam executados de forma online.

7 curtidas

Seria esse o fim do Photopea? kkk

3 curtidas

Mais uma vez nada é nosso, tudo é “alugado”. Necessidade de ficarmos 100% online nos vigiando. É o fim mesmo.
Adoro o Photoshop, mas se ele for em definitivo para a web, terei de vez adotar o GIMP como ferramenta principal.
Não duvido nada que nesse novo Photoshop ao começar a criar um gráfico de uma janela, por exemplo, vc não comece a receber em suas ondas nas páginas da internet da vida “quer comprar janelas?”… Tudo negócios

3 curtidas

Depende do preço, se o Photoshop Web for acessível somente por assinantes da creative cloud, o que é bem possível, acho que ele sobrevive ainda, especialmente por ser grátis.

4 curtidas

Ou seja, o teu computador aos poucos vai virando um terminal, uma telinha que só passa Google Chrome, com DRM de ponta a ponta.

E o pior é ver que isso é encarado com absoluta naturalidade, como se fosse algo positivo.

Jogar tudo para a nuvem é uma ótima forma de neutralizar o software livre (como movimento social, não confundir com o código aberto, que é mera estratégia de desenvolvimento) e torná-lo irrelevante.

2 curtidas

Quem precisa de Adobe Photoshop quando se tem GIMP? Tremei, Adobe!

1 curtida

Desde os anos 90 uso software online (era em java…) software livre e portatil equivalente ao software pago ou instalado.

Pra mim usar o navegador ou a nuvem pra trabalhar é tão necessário quanto conhecer a ferramenta de trabalho.

No dia que as empresas de software alugarem o uso da ferramenta por dia ou hora de uso a pirataria acaba.

Eu acho que a pirataria só vai acabar quando as soluções “originais” forem tão convenientes quanto as piratas. Pagar por hora ou dia não vai mudar nada na minha opinião