Elifoot - Roda no linux?

Boas,

Alguém sabe como rodar ELIFOOT no Kubuntu ?

Já instalei Wine, não reconheceu executável, não consegui fazer como que funcionasse.
Playonlinux tabém não resolveu

Alguem ajuda ae?

Ora pois, vamos nessa…
Estas a usar qual versão do Wine?
Tentaste tu rodar pelo Lutris utilizando o Proton?
Baixou a versão x64 ou x86 do game?

2 curtidas

Acho que você pode rodar ele pelo Wine, parece ser um jogo simples. Outra opção seria rodar através do Android mesmo, ou no pc usando algum emulador, no Linux a opção seria o Genymotion.

4 curtidas

Bem vindo ao fórum @Joao_Miguel1!
Em uma máquina virtual com Xubuntu, instalei o wine usando o site oficial. Após ter o wine instalado, baixei a versão 64bit no site do jogo: Elifoot 64bit.

Renomeei o app para ficar com o nome mais simples (veio imenso em com muitos espaços). Abri a pasta pelo terminal e rodei o comando para instalação:

wine NomeDoApp.exe

Uma vez instalado, já criou atalho no menu de aplicativos, o qual agora já está disponível para jogar:

4 curtidas

e o brasfoot 2021 alguem ja conseguiu?

Pelo que vi como pré-requisito, no caso do brasfoot é necessário ter java instalado, com isso deve conseguir sem problemas também.

Deve rodar através do Wine, é um jogo antigo já por assim dizer. Só não sei se é necessário fazer algum procedimento especial ou se alguém já testou isso em algum lugar. E sobre o Brasfoot sinceramente achei que tivesse morrido.

Lembrei agora que a EA tem um jogo parecido. Acho que é FIFA Manager ou algo desse tipo…

ja tentei nao consegui

Parou em qual parte? Apresentou algum erro?

Esse é das antigas e simples, deve rodar sim (nunca testei).
Qualquer coisa, tem o Bygfoot Football Manager que conheci aqui no fórum mesmo.

não aparece os times, abri no java, e quando abro pelo wine ou playonline pede o java

já testei, não curti tanto

1 curtida

Tentei instalar o wine e no terminal deu isto:

Warning: apt-key is deprecated. Manage keyring files in trusted.gpg.d instead (see apt-key(8)).

Pelo Dolphin não consigo executar diretamente…

Estou tentando testar com o Lutris, consegui até fazer a instalação como se fosse no windows mas o jogo não carrega.

Vou testando, em ultimo caso recorro a uma maquina virtual. VLW

A melhor forma de instalar o wine, e bem simples também, é usando o site oficial (o qual passei o link no meu outro comentário), pelo erro que recebeu, acabou pulando etapa, por isso não está funcionando corretamente.