Elementary/Ubuntu congela ao tentar instalar

Boa noite caros,
Tive que formatar a minha partição que continha o Elementary OS 5.0 e ao tentar reinstalar ele, ele congelou logo após selecionar a opção de Instalar. Procurei em alguns fóruns o que poderia ser e muitos relatavam que o problema do Ubuntu/Elementary ao tentar instalar, estava relacionado ao tipo de boot da placa mãe. Alterei então para UEFI e desabilitei o Secure Boot. Não obtive sucesso. Alterei então para Legacy e Secure Boot desabilitado. Sem sucesso. Tentei vários outras combinações mas tudo sem sucesso. Então alguém tem ideia do que pode ser?

Placa mãe: Asus Prime B450M-Gamming/BR
Bios: 1607

Obs. Atualizei a BIOS recentemente, pode ser isso também?

@AndinhoJp Seja bem vindo á nossa comunidade

Então, Qual versão do Ubuntu você baixou? Você baixou a ISO pelo navegador ou torrent? Qual programa você usou para criar o pendrive bootável? Já testou usar o PenDrive em outra porta USB?

Qualquer coisa tente testar o Manjaro (baixando via torrent e usando o etcher para criar o pendrive bootável) já que o seu hardware é mais novo pode ser que tenha incompatibilidade com o Ubuntu…

1 curtida

@Keviny, obrigado pela resposta.
O problema não se encontra na ISO nem no pendrive e sim em alguma configuração na BIOS que está me impedindo de dar boot do instalador do Elementary/Ubuntu. E sei que não tenho incompatibilidade pois já usava o Elementary a um bom tempo.
E esqueci de mencionar que sempre aparece este erro: MODSIGN: Couldn’t get UEFI db list. E logo em seguida, fica tudo congelado!

1 curtida