Elementary OS chega na versão 5.1.6

Junho foi um ótimo mês para a equipe do Elementary OS, o sistema começou a ser enviado por padrão em dispositivos, mas além disso, houveram várias atualizações, e em julho, o sistema chega a versão 5.1.6 com algumas melhorias.

O Code, aplicativo de edição de códigos do sistema, recebeu algumas otimizações que reduzem a frequência de acesso ao disco. A central de aplicativos também resolveu um problema onde um ícone de atualização aparecia, mas não tinham atualizações para fazer, também foi rastreado um problema que causava uso excessivo da CPU, quando apareciam várias capturas de tela na loja.

No gerenciador de arquivos, foi resolvido um problema com a barra de caminho. Os problemas relatados em arquivos que tinham o caractere # e um problema com o redimensionamento de janelas com nomes longos na exibição de lista foram corrigidos. Fora isso, o indicador de espaço em disco agora muda para cores de aviso quando o disco ficar cheio.

Os vídeos devem iniciar mais rápido e foi adicionado um tratamento robusto para pastas de biblioteca ausentes ou movidas. A nova versão do App videos inclui correções para carregar legendas externas. E agora, o calendário do Elementary mostra a hora correta para eventos criados em um fuso horário diferente.

Você utiliza o Elementary OS? O que achou das novidades? Deixe nos comentários e até a próxima notícia, dica ou tutorial!

3 curtidas

Uso como padrão. Está cada vez melhor. Ansioso pela versão 6 que logo logo já começa a pipocar.

2 curtidas

Tô ansioso também! É uma das minhas distros favoritas!

2 curtidas

Ela éa minha distro preferida, no momento estou em hopping constante, mas ancioso pela versão 6.

3 curtidas

Eu tô no Ubuntu Unity 20.04. Como só estou com o notebook, aproveita bastante o espaço da minha tela. Mas já te adianto meu nobre amigo…

Uma vez distro hopper SEMPRE distro hopper… Dava pra fazer uma música em diversos estilos só sobre a vida de um distro hopper. :face_with_hand_over_mouth:

1 curtida