Elementary OS 8.1 "Circe" traz mais novidades do que você imagina

Confira as principais novidades presentes no recém-lançado elementary OS 8.1 “Circe”, um sistema ainda mais polido, seguro e funcional.

6 curtidas

Cara, tomei até um susto quando vi um vídeo do “novo Elementary OS 8.1”; não que eu achasse que o projeto tivesse acabado, mas é um dos projetos que defino como “fez barulho mas nunca chegou lá” …

Sempre teve um potencial incrível essa distro, eu cheguei até a usar por um tempo no meu notebook lá em meados de 2013 ou 2014, fiquei uns meses com ela e achava bem ok, pena ser muito travadona em alguns aspectos. Gostaria que conseguissem emplacar a ideia, eles tem uma visão e filosofia de projeto muito boa, tudo integradinho, visual coeso.

1 curtida

Eu vi uns comentários num review do professor Juliano Ramos, e tenho que concordar; o projeto envelheceu mal, ficou extremamente datado.

O design dessa distro, que era basicamente o unico diferencial, ficou extremamente datado para os dias atuais. Parece uma versão antiquada do macOS. Algo que seria moderno em 2009/2010. Simplesmente pararam no tempo com o único diferencial deles

Parece as skins q a gente colocava no windows 7 pra parecer mac. Os caras q fizeram isso ficaram 20 anos parados no tempo.

Mas tem quem defenda com unhas e dentes também kkk

Datado?! Datado são as outras distros que não se preocupam com o design das janelas, onde na parte superior é arredondado e na inferior é de cantos retos! Acho que você não entende de design, e apenas leu sobre essa palavra datada em algum outro canal do YouTube. Não consigo entender onde as pessoas não conseguem perceber o quão o Elementary é superior em design com relação as outras distros. Percebo que são os mesmos comentários de sempre! “UMA DISTRO LEGAL QUE NINGUÉM USA!”. Como sempre vejo os comentários de alguns YouTubers. O que realmente é Datado hoje, é um terminal! Que por sinal, todos idolatram como sendo a última tecnologia que diferencia o Verdadeiro desenvolvedor, o verdadeiro usuário de Linux! Migrei para o Linux recentemente e definitivamente, só por causa da distro Elementary Os. A única que na minha opinião, deixa o Linux com cara de Sistema Operacional grande. E agora já já, vem os chorões reclamar! Me desculpem a franqueza, mas é apenas minha opinião, não levem a sério!

Eu não acho o Elementary tão datado visualmente falando, ele tem um visual meio retro nos moldes dos Macs antigos mas é bem coeso, prefiro mil vezes do que esse design todo flat atual. É tipo o visual do Mint, mas acho o Elementary mais bem acabado, o Mint parece muito coisa de aparência feita pelo pessoal da engenharia kkkkkk.

Tem bastante espaço para melhora, mas eles tem uma visão clara, acho que só tão seguindo essa visão. Gostaria que tivessem mais pessoas e mais investimento, tem bastante potencial.

2 curtidas

Eu hoje olhe o Kylin, com o UKUI, ou o DDE do Deepin, e me pergunto, porque no ocidente não conseguimos fazer o óbvio? Não consigo achar nem o Gnome, nem mesmo meu querido KDE, modernos.

Uma vez mostrei meu notebook, a pessoa disse, parece um Windows dos anos 2010 kkk. E tá errado? Tudo bem que design é pessoal, tem gente que acha o Mx Linux ou Peppermint bonito kk, mas não tem como não dizer que isso aqui é mais moderno que os demais DE’ s conhecidos no Linux.

O Pantheon é tão datado quanto o Unity.

1 curtida

A saga do tão bom que não é possível usar continua firme e forte com um vencedor absoluto, ElementaryOS.

3 curtidas