Bom, como um bom entusiasta por Linux, instalei o nomo Elementary OS 7 Horus, porém a toda a tela fica “amarelada”. Tentei reinstalar drivers gráficos, depois tentei inserir o Wayland, pois percebi que esse poderia ser o grande problema, mas parece que o Elementary OS não é compatível com Wayland.
Meu notebook é um i3 (6ª geração) com placa gráfica integrada, 8g ram e SSD 240g
Alguém sabe como me ajudar? Será q isso tem solução?
A aparência é justamente essa, mas não se trata com o recurso de luz noturna. Qdo eu ativo, a tela fica ainda mais amarela.
Eu já tive um problema assim em outra distro, mas eu resolvida ativando o Wayland por padrão, mas com o Elementary não sei como fazer isso… nem sei se dá.
esse erro é normal, ocorre quando você está usando xorg. De qualquer modo tente aumentar a temperatura e abaixar denovo.
rode esse comando:
redshift -O 3000
E depois esse:
redshift -x
só pra ver se está de fato alterando, perceba se há uma diferença de cor. Caso você perceba que a temperatura aumenta e abaixa mas o amarelamento continua pode ser algum outro método de luz noturna do sistema, nunca usei elementaryOs então não sei te dizer ao certo.
Não resolveu.
O elementar tem sim um recurso de luz noturna mas ela tá desativada. Inclusive quando eu ativo luz noturna a tela fica bem mais amarela parece que não é algo relacionado a isso
Já tive um problema assim em outra distro e eu resolvi mudando o wayland para padrão
Pesquisei sobre e aparentemente ele não tem suporte a wayland até o momento, possa ser que essa realidade mude no futuro. Talvez alguém conheça um modo de fazer, mas até o momento no reddit e em um fórum do elementary estão falando que não tem suporte. (Obs: são postagens de 2020, achei uma de 2022 de alguém perguntando no reddit e uma pessoa falou que não suporta).
Sugiro traduzir nem que seja no Google Translate e adicionar imagens que ajudem os desenvolvedores a entender o problema. Quanto mais clara a descrição, maior a chance deles encontrarem uma solução.