O Rafa do canal Winchester testou o Fedora com GNOME e deixou suas impressões. Será que um mestre do Windows gostou de uma interface tão diferente do que está acostumado?
O gnome é a melhor e mais bonita interface.
A mais bonita, com certeza.
Já a melhor, eu questiono um pouco, pois tem o Plasma que é tão bom quanto.
Considero o KDE Plasma bom e bonito.
Talvez os mais jovens gostem mais do Gnome, pois se assemelha à interface de celular. O pessoal da velha guarda curte mais o KDE Plasma. Mas isso é apenas uma percepção minha.
Gosto muito do Gnome e principalmente do design do GTK, mais sendo bem sincero, acho a usabilidade do Gnome 2 muito mais funcional e lógica do que a algo focado em gestos/teclado que no final das contas não fica nada produtivo.
Gnome puro sempre causa estranheza na galera
Na minha opnião o Gnome é bonito de se ver, mas ruim de usar.
Ter que instalar extensões só para ter um app indicator é demais,
enquanto todos os outros DEs oferecem isso por padrão.
Esse sistema de extensões é um saco prefiro que o DE venha completo e somente ativo ou desativo a configuração que quiser.
Estou contigo. Acho o Gnome até legalzinho(Em termo de beleza) e acho ele muito bom também, mas é muito “capado” pro meu gosto. Sempre me passa a sensação que estou mexendo em um tablet, por isso KDE Plasma é minha preferência.
Verdade até o i3wm já vem com o appIndicator, acho bom do linux que tem bastante interface para escolher a vontade, de todos os gostos.
Não sabia que o i3wm vem com appindicator, o hyprland não vem com isso, pelo menos quando testei, mas tambem não da para comparar WM com DE né são coisas diferentes.
Já tentei utilizar há muito tempo atrás, porém não me despertou uma vontade em continuar utilizando. além do mais, nenhum TWM me desperta curiosidade em utilizar.
Gostaria do link desse wallpaper por favor