Boa tarde, Sou Felipe, e não vou me apresentar direito, pois, já tenho uma outra conta, mas, como não estou em meu PC atualmente, eu não consegui acessa-la, pois esqueci a senha, então usei a conexão Google para entrar atualmente.
Vim mais uma vez encher o saco de vocês!
Seguinte, tenho um Notebook Acer Aspire E15 (E5-573-59LB) com Intel Core I5 5500U, 8GB de Ram, e meu maior gargalo para jogos, HD Graphics 5500 com 256mb + compartilhada. (Minha BIOS é bloqueada para aumentar esse 256mb)
Graças à essa GPU, não consigo rodar nem se quer o GTA5, e a gota d’agua foi o Genshin Impact ficar fechando…
Em minhas análises, na maioria dos jogos, a CPU dificilmente passa dos 80%, Já a GPU fica em 100% o tempo inteiro e travando os jogos a menos de 30fps…
E principalmente devido a alta do Dolar, pra mim está impossível comprar um PC pra jogar, então estive procurando alguma gambiarra pra ver se consigo tirar esse gargalo da integrada, aí encontrei uma plaquinha que se liga no lugar da Mini PCI-E da placa WIFI, e converte a Mini PCI em PCI-E de tamanho grande, possibilitando instalar uma Placa de vídeo dedicada (Até no máximo as GT Series 900).
Segue o link de uma:
Aqui também achei um vídeo falando sobre ela:
Eu gostaria de saber se vale a pena arriscar pegar uma dessa, uma vez que estarei investindo em algo que se não funcionar, não terei o que fazer(Com a placa de vídeo) a não ser guardar para no futuro eu talvez ter um PC…
Se funciona esse adaptador, eu consigo ter desempenho superior ao da integrada? (Uma vez que tenho noção de que posso ter perda de desempenho com a GPU) PS. Tenho monitor
Bem, minha dúvida é essa…
Minha Steam tem mais de 200 jogos, mas, a maioria não consigo jogar por causa disso (MKX, GTA V, Genshim Impact, Grid, etc…)
Caso precisem/queiram mais informações do meu Notebook, podem pedir, embora hoje não estou nele, uma vez que estou no trabalho, amanhã a noite poderei postar aqui…
Obrigado pela atenção!