Efeito LTT: Fedora busca parcerias para melhorar a experiência de streaming

Talvez isso já estivesse programado, ou talvez seja mais um efeito colateral do desafio do Linus do canal LTT, jamais saberemos. O fato é que Christian Schaller (Diretor para Desktop, Gráficos, Infotainment & i18n na RedHat) publicou uma página na wiki oficial do projeto descrevendo uma iniciativa para tornar o Fedora mais compatível com diversos equipamentos e produtos utilizados em streaming e video-conferência.

A página da Wiki lista diversos pontos levantados em discussões internas como iluminação, câmeras, conexão com celulares e microfones com pequenas anotações de como elas poderiam ser melhor integradas ao Fedora Desktop.

Usuários estão convidados a colaborar enviando informações e ideias através da wiki, do canal IRC ou através do Twitter.

Se você preferir utilizar o IRC, dê um ping em ‘cschalle’ no LiberaChat IRC em # fedora-workstation.

https://fedoraproject.org/wiki/Workstation/LiveStreamingCompatInitiative#Fedora_Workstation:_Live_Streaming_Compatibility_Initiative

:vulcan_salute:

9 curtidas

Eles podem até não continuar usando Linux no desktop depois dos vídeos, mas o simples fato deles abordarem o assunto já está causando várias mudanças positivas. :slight_smile:

12 curtidas

Meu xará creio que não tenha nada a ver com o vídeo do LTT, se você observar o blog do Christian que eu já postei algumas vezes o link por aqui; vai observar que esse tipo de conteúdo é normal por lá.
Só pra constar mesmo.
https://blogs.gnome.org/uraeus/category/gnome/

1 curtida

O Fedora é uma distro que sempre está procurando a próxima barreira para derrubar, seus esforços com o Pipewire e outras tecnologias são uma prova disso. O timing é ótimo para divulgarem uma iniciativa dessas, mesmo que isso já estivesse nos planos há tempos.

:vulcan_salute:

7 curtidas

Uma coisa interessante é que fazem algumas semanas o Christian convidou alguns devs para conversarem sobre algumas coisas do pipewire etc… e como sempre parece-me que só que compareceu foi o Pessoal do Elementary e Endless representada pelo Georges e ontem o Christian fez uma postagem no twitter agradecendo ao Georges pelas enormes contribuições que ele tem feito nessa área.

https://twitter.com/cfkschaller/status/1466076965874642947?s=20

3 curtidas

Como sempre, fica evidente quem contribui e quem não. Ademais, Georges é uma máquina, o que esse cara faz é absurdo. Simplesmente o homem do desenvolvimento.

3 curtidas

E um ser humano melhor ainda, tenho muita admiração e respeito por ele e sempre que podemos trocamos umas ideias no Telegram.

Editado:
PS: Para quem não me conhece meu nome é Edson ahahahaha quando falei Xará com o @eddiecsilva foi por causa disso, não querendo botar banca :wink: Só para que ninguém leve por outro lado.

4 curtidas

Não necessariamente, fuso horário é importante, o pessoal do KDE por exemplo a maioria está a até 4 horas a frente de nós, segundo GitHub e GitLab:

  • Georges GMT +3
  • Pessoal do elementaryOS GMT +8
  • Christian +5

Enquanto a live rolava a tarde no máximo a noitinha pros devs do lado GNOME, pro resto do pessoal ou era de madrugada ou já era horário comercial (estavam trabalhando)… É meio injusto dizer que fica evidente o pessoal não contribui por causa disso, KDE, XFCE, LXQT… O horário não batia

4 curtidas

Estava buscando algumas formas de enviar “organizadamente” algumas informações sobre os hardwares que eu uso webcam, headset e microfone. Quando me deparei com esse “desabafo” do Christian Schaller que é o responsável por esse projeto no Fedora (além de vários outros).

É importante dar feedback e contribuir, mas é preciso também dar um tempo para que as coisas ocorram.
Força aí Christian… “o pessoal está na fissura” :smiley:

:vulcan_salute:

5 curtidas

Estou usando o Fedora 35 XFCE,estou adorando,não é uma distro do tipo"faça o que eu quero"e tá pronto,no pós instalação fiz várias instalações de coisas pertinentes,incluindo um Gerenciador de Configurações a mais,muito gráfico,muito bom,e tem um gerenciador de redes o Nutty,gráfico tambêm,coloquei os Snaps e os Flatpaks e os Rpm Fusion,enfim,tudo explicado no tutorial do Dio,me salvou e muito,instalei a Gnome Software e o Discover,e se eu pudesse como eu instalaria a Software Boutique do Mate,eu adoraria tambêm que o site PlingStore,pudesse ter essa integração com a Gnome,assim eu nem precisaria abrir o Chromium pra ir lá.

Pra esse vc baixa o Appimage Launcher no AppimageHub e o OCS-URL no Pling.com

1 curtida