Venho acompanhando vídeos no YouTube que tratam sobre como se virar com o Shotcut, seus efeitos, recursos e etc. Pergunto para aqueles que já usam esse software: o Shotcut quebra o galho mesmo, ou é cheio de bugs?
Meu uso é bem básico, mas o programa atendeu bem. O que me fez continuar com o Kdenlive é o fato do Shotcut distorcer as cores após a renderização.
Uso o básico e não dá nenhum bug. Acho ele o melhor de todos.
Uso só pra renderizar os projetos do feitos no kdenlive
@fastos2016 Então em resumo: o Shotcut é um software páreo ao Adobe Premiere? Ou minha comparação é inadequada?
acho que é inadequada
Na minha opinião ele é bom, mas ele é melhor para renderizar do que pra editar os vídeos em si. Eu produzi o canal por anos usando o Kdenlive por ele ser muito mais semelhante a um Vegas PRO da vida ou um Premiere. Ultimamente tenho usado o DaVinci Resolve que consegue ser melhor até do que esses grandes nomes do mercado, tanto em render, quanto em recursos.
Provavelmente o Kdenlive está mais equiparado ao Premiere, o DaVinci Resolve também.
@Dio Eu recentemente descobri outro editor de vídeos para Linux, se chama Olive. Achei bem interessante logo de início, interface amigável, curva de aprendizagem não muito íngreme, bons tutoriais espalhados pelo YouTube e é uma ótima opção para aqueles que chegaram no Linux agora. Para mim, vale a pena utilizá-lo.