Editor de vídeo no Linux!

Olá a todos!
Atualmente estou em um projeto, e preciso desenvolver alguns vídeos como esse: - YouTube.
Fiz esse vídeo utilizando o Camtasia no Windows, mas quero voltar para o meu pinguim e não sei qual editor de vídeo usar para fazer esse tipo de vídeo (que ao meu ver é bem simples).
Para quem edita vídeos no Linux, algum software para me recomendar? Obrigado desde já!

Faz quase 1 ano que uso Kdenlive. Tem vasto material de dicas e aulas no Youtube. Uso tanto no Windows quanto no Linux.

3 curtidas

Ah! No começo testei o Shotcut também. Talvez um pouco mais próximo do Camtasia. Mas acabei preferindo Kdenlive.

2 curtidas

Rapaz, Kdenlive é poderoso viu, provavelmente um dos (se não “O”) mais usados pelos usuários Linux.

sudo apt install kdenlive

Eu nunca fiz curso de edição de vídeos, fui brincando com Kdenlive com o decorrer do tempo, e hoje faço de tudo um pouco, não sou profissional, mas sinto orgulho de minhas edições hehe

Se eu aprendi brincando, você também aprende.

Um exemplo de edição simples que fiz, coloquei legenda, rosto, ícones e imagens em movimento…: MUDA MUDA MUDA STEAMSALE - YouTube

Dica: Não tenha pressa para aprender e nem medo de errar, quando perceber já terá aprendido o essencial.

4 curtidas

Rachei com o vídeo, mt bom msm kkkkkkkkk

1 curtida

O Kdenlive no Linux só mostra todo o potencial na forma AppImage recomendo fortemente experimentar

2 curtidas