Editar ou criar perfis de áudio

Para o áudio, uso pipewire e pavucontrol.

Quando estava no Debian, na mesma máquina que uso hoje (ThinkPad T14), ao abrir o menu de configuração no pavucontrol, conseguia selecionar um único perfil, e nas opções dos dispositivos de saída, conseguia facilmente selecionar entre a saída de som do notebook ou headphone.

Quando troquei de distro (atualmente estou usando EndeavourOS), vejo que existem perfis de áudio separados:

• Play HiFi quality Music (Mic1, Mic2, Speaker)
  • Play HiFi quality Music (Headphones, Mic1, Mic2)

E sempre que quero selecionar entre o speaker e o headphone, preciso vir até essa opção e selecionar outro perfil.

Alguém sabe onde consigo editar esses perfis exibidos no pavucontrol?

1 curtida

Bom dia amigo @duffqtn, dei uma pesquisada no seu problema pelo PipeWire Official Documentation.

Verifique as configurações do PipeWire: PipeWire é geralmente encontrado em /etc/pipewire/pipewire.conf ou /etc/pipewire/pipewire.conf.d/.

arquivos de configuração no diretório /etc/pipewire/ ou em /usr/share/pipewire/ que tratam dos perfis de áudio

De uma explorada e faça as alterações necessárias, depois reinicialize o sistema, qualquer dúvida o link acima pode esclarecer mais a sua dúvida. :wink:

Não exatamente.

Em /etc/pipewire não tenho nada:

image

Os arquivos estão em /usr/share/pipewire, mas não faço ideia onde as configurações estão:

image