Bem pessoal eu utilizava o Vivaldi porque acho ele muito superior ao Firefox e o Google Chrome, porém tive por um período dando uma chance ao Microsoft Edge e realmente ele é muito superior a todos eles na minha opinião. Agora ele tá com sincronização ativa mesmo na versão Dev eu acho uma boa opção, tá muito rápido, ágil e sem lag ou travamentos assistindo Netflix, Amazon prime e abas diversas abertas. Estou gostando muito. Venho aqui recomendá-lo não porque tô ganhando nada rsrs claro, mas porque acho que seria útil para alguns.
Ele é muito bom, o que torna ele (ainda) inviável no Linux na minha opinião é a falta de decodificação de vídeo via gpu, coisa que os outros: Chrome, Vivaldi, Opera e Brave já suportam no Linux bastando apenas ativar as flags. O Edge ainda não possui essa flag em questão a não ser q tenham colocado na última atualização que saiu.
Acho que já tem sim, ele anda lado a lado com o Chromium.
A usar M$, prefiro voltar ao Chrome, que usei quando ainda tinha Windows na máquina.
Já instalei no KDE Neon, e aos poucos vou instalar nas outras distros.
No momento, ainda tenho sincronização do Chromium no Debian testing, PCLinuxOS, Mint, Slackware, MX Linux.
Parou de funcionar no openSUSE Tumbleweed, Arch, Fedora, Mageia, Void ─ o que torna difícil usar essas distros por longo tempo… Preciso ficar copiando bookmarks para um TXT. Não dá.
EDIT (19:20) - Substituí o Chromium pelo GoogleChrome no openSUSE Tumbleweed, no Fedora e no Mageia.
Sim, apesar dele andar lado a lado com o Chrome ele ainda não possui a flag de vídeo-acceleration (pelo menos quando testei a pouco tempo). Imagino que a Microsoft não tenha compilado o Edge com suporte a vaapi ou ela está trabalhando em outra implementação de aceleração de vídeo própria. Vc mesmo pode testar e baixar o Edge e vai ver que diferente do Chrome e demais navegadores ele não vai conseguir ter aceleração de vídeo via gpu. Eu curto o Edge no Android e seria uma boa ter disponível no meu Notebook. Mas sem aceleração não rola rs. Por enquanto estou usando como browser principal o Firefox onde o suporte a gpu é fantástico.