Eclipse abre outro icone quando iniciado

Olá, eu baixei o Eclipse pela loja do Ubuntu Software, porém estava dando alguns erros meio estranhos (nada relacionado aos problemas deste tópico), então desinstalei o Eclipse pela Ubuntu Software também, e fiz a instalação do Eclipse utilizando o pacote disponibilizado no site oficial deles mesmo, funcionando corretamente.

Porém sempre que abro o Eclipse agora, ele ao invés de deixar um pontinho laranja ao lado do ícone que cliquei, ele abre outro icone do Eclipse, um icone com uma resolução que me parece até um pouco mais baixa, e coloca o pontinho laranja neste novo ícone, ficando assim 2 ícones na barra de tarefas.

Se alguém puder me ajudar, não sou muito experiente no Ubuntu e estou tendo essas pequenas dificuldades usando ele.

Vou anexar o print de como fica.

Saiba que isso é normal. Isso é uma peculiaridade do executável do próprio Eclipse, mas não afeta em nada na IDE. Deve ter algum hackizinho para evitar isso, mas não vale o tempo investido.

Bons estudos :wink:

hm, entendi, é que já tive uma vez eclipse no ubuntu, mas não me lembrava de ocorrer isso, talvez seja algum bugzinho porque eu desinstalei e reinstalei por outra fonte, mas não deve valer o esforço de arrumar mesmo. Obg.

Eu já tive esse problema no Manjaro. O ícone do Pamac ficava duplicado, toda vez que eu abria ele. Eu procurei na internet e achei essa solução, que funcionou:

  1. Copiei o lançador dele (um arquivo com final .desktop que fica em /usr/share/applications/ para ~/.local/share/applications/
  2. Abri o arquivo copiado e no final do arquivo acrescentei a linha

StartupWMClass=pamac-manager

No seu caso, em vez de pamac-manager, eu acho que você tem que colocar o nome do executável do Eclipse aí, você deve encontrar na linha “Exec=…”

pse, mas neste arquivo do eclipse, ele já está nesta pasta que você citou ‘~/.local/share/applications/’ e tbm já tem o nome do executável dentro do arquivo. Mas vlw de qq forma.

Uai, então é só acrescentar essa linha lá

StartupWMClass=nome-do-executavel

Ou já tem essa linha no arquivo?

Já aconteceu isso comigo com o Firefox, logo que eu instalei a distro, após fazer a primeira atualização. Eu clicava no atalho do dock e quando iniciava o aplicativo, ficavam dos ícones iguais. Eu resolvi removendo o atalho antigo e adicionando outro a partir da nova versão.

Já tentei, mas acredito que não seja isso.

1 curtida