Fala galera, bom dia a todos e se liguem no Peppermint!!!
Faltam poucas semanas para eu montar meu novo PC Ryzen 5 5500 pois originalmente minha intenção seria o “5600” mas optei pelo “5500” mesmo. Ontem comprei esse jogo e fiz um teste para vê ele poderia rodar no meu FX e tive uma grande surpresa, o jogo rodou maravilhosamente bem porém, tive que mudar algumas coisas nas “configurações gráficas” para conseguir esse feito. Como todos já sabem eu uso o sistema PeppermintOS que amo demais e não troco ele por nada, casado.
Recentemente tive um “Kernel Panic” causado por dois pentes de memória de 8GB cada com defeito me fazendo voltar para os 16GB de ram e pude notar uma baita diferença, o sistema trabalha melhor com 16GB que com 32GB.
Após meses e meses otimizando e programando o sistema para ficar frente a frente com o linux mint e agora com a ajuda da IA eu pude realizar esse sonho, todos aqui também merecem o crédito por isso.
Quando instalei a DEMO desse jogo no passado ficou lento demais pois o sistema ainda não estava pronto mas depois de quase dois anos usando esse sistema eu finalmente o deixei na configuração e otimização máxima.
Embora meu FX ser DDR3 eu pude extrair o máximo de desempenho possível para os jogos atuais com essas especificações:
Placa-mãe: ASUS M5A78L-M PLUS USB3
GPU: RX 6500 XT PCIex 4.0 x4 operando em PCIex 2.0
CPU: FX-8350
Como todos já sabem, o gargalo é o processador e o PCIex 2.0 pois a gpu só está operando a 1/4 da capacidade máxima, mas o que vocês podem me dizer sobre isso abaixo ?
O jogo está aberto e o consumo é mínimo conforme informações do “btop”
O processador deveria estar em sua utilização máxima. Sempre uso o “V-sync” ativado, talvez seja por isso e a resolução do monitor está em 1366x768 e as configurações gráficas do jogo então em “High” exceto o “Post Process Quality” que optei pelo “Medium”
Agora vamos vê o consumo da GPU abaixo
Reparem que a utilização da GPU está em 75% e as vezes oscila entre 62 a 77%
Na steam eu uso o ProtonGE 9-13
E aqui está as configurações gráficas que uso no jogo
E então galera, tá bom ou ruim ?
Qual a opinião dos “amantes” de jogos e “otimizadores” ?
Qual a opinião da galera “Diolinux Plus”
Mais uma vez, obrigado a atenção de todos e fiquem em paz.