EBOOK.ORG: Transformando o Acesso à Leitura Digital – Junte-se ao Nosso Projeto!

Estou desenvolvendo o site EBOOK-ORG (Clique aqui!), uma plataforma gratuita para leitura e download de eBooks. Meu objetivo é proporcionar acesso a livros digitais de forma simples e sem fins lucrativos, ou seja, não há transações comerciais no site. O projeto ainda está no início e, no momento, contamos com três eBooks disponíveis.

A base do site já está funcional, mas buscamos colaboradores interessados em contribuir para o crescimento e aprimoramento da plataforma. Se você deseja fazer parte deste projeto, entre em contato!

4 curtidas

Qual a política do site com relação a pirataria? Eu tenho alguns arquivos com os quais eu posso contribuir, mas eles não foram adquiridos pelos meios mais “ortodoxos”

1 curtida

Atualmente os ebooks disponíveis são apenas de exemplo, todos os livros q serão adicionados futuramente são queles q já estão em domínio publico.

2 curtidas

Muito importante deixar claro os termos de uso e as regras de serviço para evitar problemas jurídicos para os responsáveis pelo projeto e também, para não deixar os interessados na plataforma em situação complicada.

Lidar com direitos autorais é um vespeiro que demanda muito cuidado.

:vulcan_salute:

2 curtidas

Algumas dicas que minimizam problemas no futuro. Os termos de uso e política de privacidade tem que ser um site web html( aprendi quando tive que postar app’s para o google play store).

Ah e o botão sobre não funciona.

Gostei muito da iniciativa, se quiser continuar o projeto, você ativamente terá que monitorar a pirataria(caso os usuários possam subir arquivos).

Qual stack utilzou para o desenvolvimento?
Já tem backend? Eu utilizo sou backend java e kotlin e tenho interesse em contribuir com o projeto.

Compreendo! Porém todos os eBooks do projeto já estão em domínio público, com isso se tem total liberdade para utilizá-los, reproduzi-los, adaptá-los ou compartilhá-los sem infringir direitos autorais.

Estou adaptando as políticas de privacidade para HTML, garantindo uma apresentação clara e acessível. Em relação ao botão ‘Sobre’, ele ainda está em desenvolvimento. Os usuários podem sugerir eBooks para a plataforma, mas não têm permissão para alterá-los ou adicioná-los diretamente. O projeto é construído exclusivamente com uma stack de Front-End, focando em uma interface puramente visual e funcional.

Eu notei que está hospedando os livros em um Google Drive, é interessante a criação de uma API para servir esses livros para o frontend.

API é uma coisa q eu sei usar superficialmente, já fiz alguns projetos com a API do YouTube só pra testar, fora isso eu não sei muito.