Easyeffects não funciona!

Pessoal…

Jás faz um tempo que estou com um problema irritante.
Estou tentando fazer funcionar o Easyeffects no Arch e no Manjaro em que ambos usam o servidor pipewire como padrão, mas inexplicavelmente não reconhece os aplicativos reproduzindo o som. Já usando o Pulseeffects ele reconhece…

Alguém pode ajudar?

Já tentou chamar o easyeffects pelo terminal para ver se exibe alguma mensagem de erro, ou verificar os logs do sistema pelo gnome-logs ou ferramenta equivalente?
Infelizmente estou sem nenhuma vm de arch based para testar, talvez o @Rodrigo_Chile possa te dar uma luz quanto a isso.

Vc tem o pacote pipewire-pulse instalado?

PipeWire - ArchWiki

Em tese, o EasyEffects é pra uso em Pipewire - se estiver rodando em pulse, aí é o Pulseeffecs-legacy. No próprio Easyeffects tem, na configs, uma parada pra ver se o serviço está ativo. No mais, dá uma olhada na Wiki, como o Null comentou, pra ver se o serviço está ativo e se os pacotes pipewire-pulse e pipewire-alsa estão instalados… eu mesmo usei bem pouco o Easyeffecs, por inexperiência minha acabei mantendo o pulseaudio e não migrei de vez pro Pipewire, mesmo usando Wayland tanto no Manjaro quanto no Reborn - por isso, uso o Pulseeffects-legacy mesmo

1 curtida

Então mil desculpas meu caro colega, achei que você já estava utilizando pipewire, wireplumber e easyeffects :rofl:
Aliás o easyeffects mudou bastante em relação ao pulseeffects legacy, mas os presets e IRS ainda funcionam e ficou mais simples de configuração.

1 curtida

É, eu lembro que tinha um site pra converter o preset do PE pro EE - até tenho meu preset salvo aqui… alguma hora termino de migrar e dou um relato