EAC chegando no linux!

O Easy Anti Cheat, da Epic Games, é um serviço anti-fraude para games, que combate hackers e trapaceiros em diversos jogos multiplayer, para garantir um jogo justo e que todos tenham a mesma experiência.
Atualmente, o EAC não tem suporte ao linux, porém a comunidade está trabalhando numa solução. Em um print do discord do Proton e da Codeweavers foi divulgado que o EAC está para chegar no proton.

Veja a tradução:

sim, é bom ver um pouco de progresso depois de alguns dias

um bom progresso na verdade

sim, teoricamente, restam apenas dois obstáculos

1) retornos fora de sincronia significam que pontos de entrada curvos serão perdidos

2) após toda a rotina de conexão, o driver mata o processo do jogo

mas depois que essas coisas forem resolvidas, a biblioteca EAC usada pelo jogo deverá poder acessar a biblioteca interna.

Pode se dizer que o EAC está mais próximo do linux do que nunca.

O que você acha disso? Você já utiliza o proton? Deixe nos comentários, e até a próxima notícia, dica ou tutorial!

8 Curtidas

Melhor noticia impossível!

2 Curtidas

Lembro que o pessoal nas comunidades gringas de Linux estava ansioso quando a empresa responsável pelo EAC prometeu trabalhar com a Valve numa maneira de usá-lo via Proton, mas acabou dando em nada depois de um ano.

Pelo visto a Valve/Codeweavers seguiram o lema “se você quer algo feito, faça você mesmo”.

1 Curtida

Até lembro disso, e realmente, não sei se eles ajudaram. A única coisa que eu espero é que a empresa responsável veja o código, e deixe ele passar. Isso seria uma vitória, saber que ele vai continuar funcionando nas próximas atualizações do EAC, diferente da Riot que quando conseguimos rodar o LOL, uma atualização “quebra” o wine.

1 Curtida

Pelo post não dá pra descartar se houve algum tipo de ajuda pelo pessoal do EAC. Não sei, acho que não investiriam tanto tempo pra fazer algo que pode quebrar na primeira atualização.

1 Curtida

Ótima noticia

1 Curtida

Não teve ajuda da Epic Games (empresa responsável pelo EAC), fizeram uma engenharia reversa.

3 Curtidas

Na minha concepção de muito ajuda quem não atrapalha, espero apenas que eles não lancem uma atualização que quebre o funcionamento do EAC no linux, como acontece com a Riot no League of Legends via Lutris.

1 Curtida

Como de fato, só o fato de nāo ficarem no caminho já é uma grande ajuda.

1 Curtida