EA bane usuários que jogam no Linux

image

O Twitter do Lutris Gaming divulgou uma informação dando conta que a empresa EA, responsável pelo jogo Battlefield 5, foram simplesmente banidos sem maiores explicações. Ainda de acordo com a mensagem, a EA optou por não reverter essas punições injustificadas. Portanto, quem joga battlefield 5 é banido no Linux.

" Por esse motivo, aconselhamos a não jogar nenhum jogo multiplayer publicado pela EA"

image

No fórum da Lutris, foi aberto um tópico relatando o problema. Segundo um dos usuários, foram punidos os usuários que solicitaram os dados coletados pela empresa, de acordo com a resolução da União Europeia sobre o funcionamento da internet no continente.

“Se você mora na UE, eles são obrigados a fornecer quaisquer dados que tiverem sobre você. (…) eles deveriam reverter a proibição. Consulte https://www.youtube.com/watch?v=0bY_pPslgPE . Alguns usuários nos comentários afirmam que tiveram seus direitos banidos após solicitarem seus dados. Espero que o BF esteja no Steam, disse o usuário Freeman.

A mesma denúncia foi feita por usuários no Reddit. Usuários de vários sistemas Linux disseram ter sido afetados.

Diante de todos os avanços dos últimos anos, com Steam Play/Proton da Valve e outras melhorias, a informação da atitude da empresa EA, responsável pelo Battlefield 5 , pegou a todos de surpresa.

A proibição é permanente e, pior, parece generalizada. Um dos requisitos para “aproveitar” essa proibição é que o Wine, o “emulador” de software da Microsoft, esteja sendo usado.

No começo, muitos dos usuários banidos eram do FairFight , um servidor usado no BF5 e que possui um mecanismo para evitar trapaças. O que está acontecendo é que o sistema anti-fraude da EA está identificando o DXVK , uma implementação do DirectX baseada em Vulkan que tenta resolver problemas de incompatibilidade , como uma ferramenta de trapaça. Em suma, o sistema acredita que a camada que faz com que os usuários do Linux possam jogar o Battlefield V seja uma ferramenta ilegal, por isso é a mesma que nos permite reproduzir o título que nos impede. Pelo menos é assim no FairFight.

O problema agora é que a EA não tem ideia do que está acontecendo. Quando perguntado, o desenvolvedor diz que, após investigar a conta e a reclamação banidas, eles estimaram que as medidas corretas foram aplicadas e não eliminarão a penalidade. O bug também está acontecendo em outros jogos, como Destiny 2 .

Quando eles começam a receber mais e mais reclamações, terão que investigar completamente o bug e corrigi-lo. Porém, no momento, os usuários do Linux não podem jogar o Battlefield V em um dos melhores servidores.

Fonte:EA bane usuários que jogam no Linux - SempreUpdate

7 curtidas

Bom dia, eu estou no processo de migração do windows para o Linux e gostaria de saber se isto da EA estarem banindo players que usam o Linux no Battlefield 5 como comentado nessa postagem aqui no fórum: EA bane usuários que jogam no Linux e no canal do youtube do dio: EA Games BANINDO usuários LINUX? Como assim!?! - YouTube, ainda continua? é possível jogar o BF5 no Linux sem medo de perder a conta? ou usar o windows é a única opção?

1 curtida