É seguro baixar apk no ApkMirror?

Gosto de uma versão antiga específica de um app e encontrei ela no ApkMirror, é seguro baixar de lá?

Eu não confio em baixar apps diretamente de lá. Mas eu tenho um truque para baixar apps versões específicas diretamente da Google Play, usando a Aurora Store, uma loja que baixa apps direto dos servidores do Google, permitindo baixar também versões mais antigas.

Por exemplo, se eu quero baixar a versão 9.3.1.7 do Google Earth, eu vou no APK Mirror apenas para encontrar o código da versão que eu quero. Procuro pela versão 9.3.1.7, e copio o código dali

Depois eu vou na Aurora Store, clico ali na opção “Download manual”, insiro o código que eu copiei, e faço o download do apk.

O APK da Aurora Store você pode baixar aqui.

4 curtidas

Qual a garantia de que ele realmente baixa dos servidores do Google? A última loja que vi com esta proposta (de baixar diretamente dos servidores do Google) na verdade baixava do próprio APKmirror, até porque até onde eu sei os servidores do Google não dão acesso tão fácil por meios externos dessa forma.

E tem outra, quando você envia novas versões ao Google Play, as antigas são sobrescritas. Isto é especificado no Google Play Console quando você envia uma nova versão para o seu aplicativo.

2 curtidas

Segundo eles, é utilizada uma API do Google para obter os apps. Isso é o que está escrito no site:

Aurora Store is fully open-source and verified by F-Droid. If you’re asking about the safety of the apps in the store, those are the exact same ones the Play Store would load and display. A lot of dangerous stuff seems to sneak past Google though, so as a rule of thumb, don’t download anything which you’re unsure about.

Além disso o app é opensource. Se não fosse por isso eu não recomendaria. Considero mais confiável do que APK Mirror, Uptodown, Aptoide, etc…

1 curtida

imagino que não seja inseguro, já baixei vários apks por lá, mas sempre fico atento

quando baixo apk de lá (ou de outra fonte que não a play store) eu já mando pro virustotal e peço pra escanear

apk:

apk escaneado no virustotal:

obs: na maioria das vezes alguém já vai ter escaneado, eu sempre peço pra reescanear clicando nesse botão:
image

1 curtida

O ApkMirror como o nome indica é um mirror da PlayStore, eu sempre baixei apks por la e nunca deu nada, mas eu me certifico se o app está disponível ma PlayStore

apk mirror e muito bom sem duvida uso muito recomendo

O ApkMirror é seguro, caso você quer fazer um upload de uma versão nova que lançou na Play Store e quer enviar a versão lá, por exemplo, ele verifica se o apk é original e ele envia e depois manda um e-mail avisando que o app já está no ar, se você enviar um apk modificado ele é recusado

1 curtida

nao e nao, essas lojas de app como aptoide e apkmirror nunca sao
confie so na play store e f droid sao os unicos seguros

Algumas vezes já tive problemas com o Aptoide, fui atualizar um app estava em chinês e acabou criando uma pasta que você apaga ele e quando reinicia o celular ele volta de novo