E se... o Firefox tivesse fundo transparente?

Tempo… espaço… realidade… é mais do que um caminho linear. É um prisma de infinitas possibilidades… onde uma única escolha pode se ramificar em infinitas realidades… criando mundos alternativos diferente daqueles que conhece.

Recentemente esbarrei em algo, o FirefoxCSS Store, que nada mais é que uma página do Github.io onde lista vários temas CSS para o Firefox. Dentre eles, alguns já até conhecidos, como o que faz parte do tema WhiteSur, deixando o Firefox bem parecido ao Safari no Mac OS, ou um que torna o Firefox em algo como o GNOME Web, também conhecido por Epiphany, usando uma Headerbar e abas abaixo da barra de endereço, como o anterior faz, e fica mais compatível com o tema Adwaita.

Mas um dos temas que encontrei nessa página, é o Blurclean, que também foi pensado para uso nas distros Linux.

No entanto, só o fato de ter transparência nos comandos acima do webview, já o torna diferenciado do Firefox padrão, sendo algo que poderia ser interessante se usando o estilo Acryllic do Windows 10/11 ou o blur do KDE Plasma. Aqui vai uma screenshot de como o tema fica sem as partes opcionais ativadas:


Existem outros temas CSS que são bem interessantes e que podem ser mais elaborados do que esse, que com as partes opcionais desativadas, fica com mudanças mínimas. Mas o que acharam?

10 curtidas