Nós sempre ouvimos falar de comunidades do mundo Linux e de outras tecnologias se reunindo anualmente para eventos como fóruns, congressos e seminários.
Acredito q muitos de nós, e outras pessoas que futuramente podem ter acesso a tecnologia do kernel Linux podem se beneficiar grandemente se existisse tal evento, para a troca de conhecimento e relacionamento de nós membros da comunidade.
O que acham?..
Acho que a idéia é muito boa! Porém é algo que depende de muita organização, planejamento, divulgação, e principalmente dinheiro para ser realizado. Com certeza seria muito bom se existisse tal evento, mas acho que o Diolinux ainda precisa crescer muito mais para atingir um público muito maior e assim haver muito mais pessoas dispostas a ir ao tal evento. Resumindo, acho que ainda vai demorar um bom tempo para que tal evento possa ser viável.
Mais possível porém, é a comunidade do Diolinux se reunir em algum evento que já exista, quem sabe com um estande ou algo do tipo… Ao menos é o que eu acho.
O que tu acha @Dio?
Concordo que seria muito bom um evento da galera do @Diolinux, mas compartilho da mesma opinião do @Jedi_Fonseca .
Realmente, ótimas colocações. Acho que em número a nossa comunidade já poderia lotar eventos, de fato, porém, a questão é o local. Certamente isso influenciaria na presença ou não de mutias pessoas. Podemos tentar planejar reuniões em eventos existentes, acho super válido.
Agora, uma coisa que me ocorre que pode ser possível realizar é uma semana de palestras e coisas do tipo online, com várias pessoas participando. Eu mesmo já participei há alguns anos da “Semana do Linux” da Linux Solutions (acho que não tem mais) e de uma outra que não lembro o nome.
Ainda assim da bastante serviço, mas acho mais possível de realizar, vou te dizer, seria uma alegria conseguir realizar um evento desse tipo.
@Dio podia então criar um tópico aqui pra anunciar eventos pra galera participar. Pessoal de outras regiões podem também anunciar eventos e até mesmo se reunir (pessoal da região, Ex. Aqui de Porto Alegre e regiões próximas) pra trocar experiência, bater um papo…seria demais hein!!
Como seria essa semana de palestras online? Seria algo parecido com as lives de sexta no YT?
Eu acho que poderia ser via plataforma Moodle, “emulando” um congresso, remunerando os palestrantes com a arrecadação de uma taxa “terapêutica” dos inscritos, para incentivar e cobrir custos.
ver uma organização dessas seria um sonho, por pessoas que também compartilham o gosto pelo penguim, mas infelizmente, dependendo do lugar, é fogo por causa das condições financeiras, então é uma coisa que pega na alma, e pega no seu bolso também… mas seria lindo ver um evento desses aqui em SP ou em qualquer lugar do pais.
Creio que seria uma excelente iniciativa, mas não sei como seria em termos de organização, porque por exemplo eu sou de Portugal teria 00,01% de probabilidade de ir ao Brasil assistir ao evento (a menos que surga oportunidade).
Na verdade, esse tópico já existe, tem uma categoria toda pra isso, só clicar aqui: Eventos - Diolinux Plus
Pois é, talvez fosse uma forma, cobrar um ingresso com valor simbólico para cobrir a organização, vamos analisar, quem sabe teremos algo assim ao longo do ano.
Vdd @Dio concordo plenamente. Acredito que realizando um evento assim, mesmo online, todos nós ganharíamos muito. O crescimento e a divulgação do Linux seria extraordinário. Com certeza seria um ótimo intercâmbio de conhecimento e experiência.
Se for idealizado um evento baseado daonde vem tendo mais acessos, o evento vai ter que ser realizado aqui em Sergipe segundo o Google Trends
Pode-se pensar em fazer algo na Campus Party também.
@Dio na Campus, eu apoio !
Quando o @Magom postou esse topico, Campus Party foi o primeiro local que me veio a mente.