Olá humanos, gostaria de poder utilizar a twitch ou outro app de videos ao mesmo tempo em que ouço música.
Existe algum app que controle o áudio individualmente para cada app no android?
Existe sim e se chama: Android 11 rs. Brincadeiras a parte, salvo engando a partir dessa versão há uma opção chamada multiplas fontes de áudio nas configurações, e ao vc ativar ela pode controlar o áudio de cada aplicativo executando som de forma individual, o que acredito eu permite que vc ouça varias fontes de áudio ao mesmo tempo. Agr se sua versão do Android é mais antiga que essa infelizmente não conheço nenhum app para essa função em especifico.
Música armazenada localmente(mp3, m4a, etc.) ou de algum app de streaming(Spotify, Deezer, etc.)?
Se for para música local, existe um reprodutor de música chamado Musicolet, que permite controlar o foco do áudio reproduzido pelo aplicativo e como ele se comporta com áudios de outros apps.
Funciona em um sistema de níveis. Quanto mais alto o nível, mais restrições o áudio do Musicolet terá.
Por exemplo, no nível 2, o Musicolet pausa a música quando outro aplicativo(YouTube, Twitch, etc.) começa a reproduzir um áudio
Já no nível 1, o Musicolet só vai pausar a música em caso de chamada telefônica. Assim permitindo ouvir música enquanto o áudio de outros aplicativos é reproduzido.
Se o seu aparelho for um Samsung e tiver a loja de aplicativos Galaxy Store, então o app Sound Assistant é perfeito para isso.
Abaixo seguem 2 imagens:
O áudio no Android é um tipo de “Foco-Tarefas” mas com este aplicativo o áudio fica “Multi-Tarefas”.
Observem as 2 opções, “Individual App Volumes” da primeira imagem e “Multi Sound” no final da segunda imagem.
Individual App Volumes: Podemos adicionar e controlar os volumes por aplicativo, por exemplo:
Eu gosto muito de assistir o pessoal dirigindo caminhões nos USA e Europa no Youtube com músicas no Youtube Music tocando de fundo, como se eu fosse o ajudante, carona. Então ajusto os volumes do Youtube para 100% e Youtube Music entre 30 e 50% dependendo do vídeo. Ou seja quando eu alterar o volume geral, os dois alteram de acordo, criando uma imersão de uso.
Multi Sound: Permite que todos os áudios toquem ao mesmo tempo simultaneamente, ou podemos espeficar app a app que irão mixar os áudios.
E tem muitas funções extras, como por exemplo, quando os motoristas de caminhões falam, o som do Youtube Music diminue para escutar a fala deles melhor, voltando a aumentar de acordo quando eles ficam em silêncio.
Excelente aplicativo que não pode faltar, especialmente se o Sistema Operacional principal for o Android como é no meu caso.
Na imagem abaixo mostra como é o ícone dele, aquele círculo roxo com os ajustadores de volume.
O curioso que aqui no meu Samsung Galaxy Tab S5e, usando o Sistema Operacional Android 11, este app não aparece na Play Store da Google, somente na Galaxy Store da Samsung, mas o Play Store é capaz de escanear ele contra malware. Nem o Galaxy Store específico, com o ícone da imagem abaixo, aparece no Play Store. Também tentei procurá-lo pelo F-Droid, vai que… mas também não encontrou. Acredito que devam ser apps exclusivos para dispositivos Samsung.
Uma sugestão seria, caso estes apps não aparecerem no Play Store, tentar instalar a Galaxy Store ou o Sound Assistant por fora, procurando pela internet. Lembrando que a opção de “Instalar Apps Desconhecidos” deve estar ativada.
Dica, caso o app não apareça na Galaxy Store, procura com o nome do app tudo junto “Soundassistant”, reparei aqui agora que separado também não aparece.
Concluindo, aqui comigo Sound Assistant funciona perfeitamente, além das minhas expectativas.
Agora que eu vi melhor, ou li melhor , é exatamente o aplicativo que o @null indicou. Peço desculpas por não ter lido antes, me empolguei
e fica como um reforço e minhas experiências de uso com este excelente aplicativo.
Muito obrigado, era isso mesmo que eu procurava
Meu celular está com o Android 11, daí é possível controlar o áudio de cada app individualmente.
Pra isso basta ir em Configurações > Sons e vibração > Assistente de som > ativar as opções “Ajustar som de mídias em vários apps” e “várias fontes de áudio”.
Após ativar essas opções, sempre que pressionar os botões de volume aparece um símbolo de nota musical no canto esquerdo e ao clicar nele aparece as opções de volume de cada app individual. Exemplo:
Obrigado a todos pela ajuda
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.