É possível ver twitch e ouvir música ao mesmo tempo no Android?

Olá humanos, gostaria de poder utilizar a twitch ou outro app de videos ao mesmo tempo em que ouço música.
Existe algum app que controle o áudio individualmente para cada app no android?

1 curtida
2 curtidas

Existe sim e se chama: Android 11 rs. Brincadeiras a parte, salvo engando a partir dessa versão há uma opção chamada multiplas fontes de áudio nas configurações, e ao vc ativar ela pode controlar o áudio de cada aplicativo executando som de forma individual, o que acredito eu permite que vc ouça varias fontes de áudio ao mesmo tempo. Agr se sua versão do Android é mais antiga que essa infelizmente não conheço nenhum app para essa função em especifico.

2 curtidas

Música armazenada localmente(mp3, m4a, etc.) ou de algum app de streaming(Spotify, Deezer, etc.)?

Se for para música local, existe um reprodutor de música chamado Musicolet, que permite controlar o foco do áudio reproduzido pelo aplicativo e como ele se comporta com áudios de outros apps.

Funciona em um sistema de níveis. Quanto mais alto o nível, mais restrições o áudio do Musicolet terá.

Por exemplo, no nível 2, o Musicolet pausa a música quando outro aplicativo(YouTube, Twitch, etc.) começa a reproduzir um áudio

Já no nível 1, o Musicolet só vai pausar a música em caso de chamada telefônica. Assim permitindo ouvir música enquanto o áudio de outros aplicativos é reproduzido.

2 curtidas

:wave:t2:

Se o seu aparelho for um Samsung e tiver a loja de aplicativos Galaxy Store, então o app Sound Assistant é perfeito para isso.

Abaixo seguem 2 imagens:

O áudio no Android é um tipo de “Foco-Tarefas” mas com este aplicativo o áudio fica “Multi-Tarefas”.
Observem as 2 opções, “Individual App Volumes” da primeira imagem e “Multi Sound” no final da segunda imagem.

Individual App Volumes: Podemos adicionar e controlar os volumes por aplicativo, por exemplo:
Eu gosto muito de assistir o pessoal dirigindo caminhões nos USA e Europa no Youtube com músicas no Youtube Music tocando de fundo, como se eu fosse o ajudante, carona. Então ajusto os volumes do Youtube para 100% e Youtube Music entre 30 e 50% dependendo do vídeo. Ou seja quando eu alterar o volume geral, os dois alteram de acordo, criando uma imersão de uso.

Multi Sound: Permite que todos os áudios toquem ao mesmo tempo simultaneamente, ou podemos espeficar app a app que irão mixar os áudios.

E tem muitas funções extras, como por exemplo, quando os motoristas de caminhões falam, o som do Youtube Music diminue para escutar a fala deles melhor, voltando a aumentar de acordo quando eles ficam em silêncio.

Excelente aplicativo que não pode faltar, especialmente se o Sistema Operacional principal for o Android como é no meu caso.

Na imagem abaixo mostra como é o ícone dele, aquele círculo roxo com os ajustadores de volume.

O curioso que aqui no meu Samsung Galaxy Tab S5e, usando o Sistema Operacional Android 11, este app não aparece na Play Store da Google, somente na Galaxy Store da Samsung, mas o Play Store é capaz de escanear ele contra malware. Nem o Galaxy Store específico, com o ícone da imagem abaixo, aparece no Play Store. Também tentei procurá-lo pelo F-Droid, vai que… mas também não encontrou. Acredito que devam ser apps exclusivos para dispositivos Samsung.

Uma sugestão seria, caso estes apps não aparecerem no Play Store, tentar instalar a Galaxy Store ou o Sound Assistant por fora, procurando pela internet. Lembrando que a opção de “Instalar Apps Desconhecidos” deve estar ativada.
Dica, caso o app não apareça na Galaxy Store, procura com o nome do app tudo junto “Soundassistant”, reparei aqui agora que separado também não aparece.

Concluindo, aqui comigo Sound Assistant funciona perfeitamente, além das minhas expectativas.

:vulcan_salute:t2:

2 curtidas

Agora que eu vi melhor, ou li melhor :joy:, é exatamente o aplicativo que o @null indicou. Peço desculpas por não ter lido antes, me empolguei :sweat_smile: e fica como um reforço e minhas experiências de uso com este excelente aplicativo.

:vulcan_salute:t2:

1 curtida

Muito obrigado, era isso mesmo que eu procurava :smiley:
Meu celular está com o Android 11, daí é possível controlar o áudio de cada app individualmente.
Pra isso basta ir em Configurações > Sons e vibração > Assistente de som > ativar as opções “Ajustar som de mídias em vários apps” e “várias fontes de áudio”.

Após ativar essas opções, sempre que pressionar os botões de volume aparece um símbolo de nota musical no canto esquerdo e ao clicar nele aparece as opções de volume de cada app individual. Exemplo:

Obrigado a todos pela ajuda :v:

3 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.