É possivel ver thumbnails dos videos nas pastas sem ter o xplayer instalado no linux mint?

Percebi que depois de desinstalar ele parou de exibir as thumbnails no meu sistema.

Procure por pacotes com o nome “thumbs” com seu gerenciador de pacotes(Synaptic por exemplo) , instale-os e poderá ver as miniaturas normalmente.

1 curtida

Não sou usuário de Mint, mas creio que o que vou dizer se aplica a todas as distribuições:

  • verifique se quando você removeu esse pacote os codecs também não foram removidos, essa pode ser uma das causas.
  • outra possível causa é que ao remover o pacote, seu gestor de janelas ficou sem um tocador de video padrão definidor e sem saber qual é o programa que lida com esses arquivos ele não consegue gerar os thumbnails corretamente.
2 curtidas

Pois é, quando desinstalei disse que só removeria xplayer-plugins=2.0.2tessa, ai pensei que não tinha nada indo junto, mas agora coloquei o ffmpegthumbnailer pelo synapctic e resolvi meu problema. :smile:

1 curtida

Se eu instalar ele denovo teria como ver quais pacotes ele usa la no synaptic ?

Não precisa instalar para saber isso, basta na própria interface do Synaptic olhar as dependências do pacote.

2 curtidas