É possivel usar o Pendrive pc e no virtualbox ao mesmo tempo(archlinux)

Queria saber se seria possivel usar o pendrive no pc e no virtualbox ao mesmo tempo? pq quando conecto no virtualbox ele desconecta do pc

*A pergunta é so por curiosidade mesmo

Você se refere a acessar o conteúdo do pendrive? Se sim, basta ir nas configurações de shared folders e adicionar a partição /media e marcar a tick box de automount. Agora, se for para o uso USB de forma geral, é necessário antes instalar a extensão VirtualBox Extions Pack

2 curtidas

sim, estava falando disso mesmo.
Eu tava vendo aqui o q vc falou primeiro e testando: usando esse metodo vc compartilha a pasta com o virtualbox pelo que eu entendi.
O que eu tava querendo é que o pendrive fosse reconhecido e deixa-se ser escrito em ambas as “plataformas” ao mesmo tempo. Os dois sistemas reconhecer o pendrive como pendrive.

Ainda n testei esse segundo metodo que vc falou

Muito obrigado por me responder :grinning: :grinning: :grinning:

Se você tiver ainda enfrentando problemas, veja se o gnome-boxes (Caixas) resolve seu problema, pois nele você pode usar seu pendrive, hd externo, como se tivesse usando seu sistema principal. Tudo que você precisa fazer é ir nos 3 pontinhos no canto superior direito → Preferências → Dispositivos & compartilhamento - - Lá é só marcar o que você quiser: pendrive, hd externo, placa wiifi, etc.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.