Tenho de desejo de simplificar minhas ferramentas de trabalho para viajar e pensei se seria possível usar essa forma: Usar um pen drive com linux e fazer o tablet apenas como monitor. Isso é viável para um usuário iniciante? Se sim, quais procedimentos (podem mandar vídeos que eu vejo, ta?) são necessários para realizar isso?
é possível iniciar um sistema linux no tablet, mas usar ele apenas como monitor é novidade pra mim.
como posso iniciar um sistema linux no tablet?
Provavelmente esse seu tablet tem processador ARM, então precisará de uma distro que tenha uma ISO para essa plataforma.
Listei algumas opções nesse vídeo:
Escolhida a distro que mais lhe atrai, o ideal é procurar no site do fabricante ou canais/blogs que ensinem a dar boot no tablet pelo pendrive
No caso, você quer rodar o sistema pelo pendrive, mas o tablet não funcionará apenas como monitor, o pendrive será utilizado no lugar do armazenamento interno, mas o processador e a memória RAM do tablet trabalharão para tudo funcionar. Se isso vai dar certo ou não, depende do modelo do aparelho, é bom pesquisar a respeito por algo como “trocar de sistema operacional tablet (modelo do tablet)”. Considere também a dica do Daigo:
Além disso, se for possível, o melhor seria substituir o sistema operacional do tablet por uma distro Linux ou fazer um Dual Boot. Caso você utilize o sistema pelo pendrive e esbarrar em algum lugar e causar algum mau contato, o sistema pode travar, sendo necessário reiniciar o aparelho.
Dá pra fazer dual-boot em Tablet?? Então nesse caso daria também pra se fazer em Smartphone?
Até dá, mas também tem a questão da capacidade do hardware.
A principal questão é: vc vai perder 1 bom espaço de armazenamento. Ou provavelmente, nem terá espaço suficiente pra isso.
depende do aparelho, é bem mais fácil se alguém já fez antes com o modelo em questão e tiver compartilhado o passo a passo.
Tudo é possível em um dispositivo Android se houver alguém empenhado o suficiente. O problema é que sem as pessoas com o devido conhecimento aplicadas em, por exemplo, portar uma distro Linux convencional para um smartphone, é muito improvável que vá funcionar. Esse tipo de coisa demanda muito tempo, paciência e conhecimentos extremamente específicos – coisa que a maioria de nós, meros mortais, não possuimos.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.