É possível usar o pen drive com linux e rodar no tablet?

Tenho de desejo de simplificar minhas ferramentas de trabalho para viajar e pensei se seria possível usar essa forma: Usar um pen drive com linux e fazer o tablet apenas como monitor. Isso é viável para um usuário iniciante? Se sim, quais procedimentos (podem mandar vídeos que eu vejo, ta?) são necessários para realizar isso?

1 curtida

é possível iniciar um sistema linux no tablet, mas usar ele apenas como monitor é novidade pra mim.

2 curtidas

como posso iniciar um sistema linux no tablet?

1 curtida

Provavelmente esse seu tablet tem processador ARM, então precisará de uma distro que tenha uma ISO para essa plataforma.
Listei algumas opções nesse vídeo:

Escolhida a distro que mais lhe atrai, o ideal é procurar no site do fabricante ou canais/blogs que ensinem a dar boot no tablet pelo pendrive

2 curtidas

No caso, você quer rodar o sistema pelo pendrive, mas o tablet não funcionará apenas como monitor, o pendrive será utilizado no lugar do armazenamento interno, mas o processador e a memória RAM do tablet trabalharão para tudo funcionar. Se isso vai dar certo ou não, depende do modelo do aparelho, é bom pesquisar a respeito por algo como “trocar de sistema operacional tablet (modelo do tablet)”. Considere também a dica do Daigo:

Além disso, se for possível, o melhor seria substituir o sistema operacional do tablet por uma distro Linux ou fazer um Dual Boot. Caso você utilize o sistema pelo pendrive e esbarrar em algum lugar e causar algum mau contato, o sistema pode travar, sendo necessário reiniciar o aparelho.

1 curtida

Dá pra fazer dual-boot em Tablet?? Então nesse caso daria também pra se fazer em Smartphone?

Até dá, mas também tem a questão da capacidade do hardware.
A principal questão é: vc vai perder 1 bom espaço de armazenamento. Ou provavelmente, nem terá espaço suficiente pra isso.

depende do aparelho, é bem mais fácil se alguém já fez antes com o modelo em questão e tiver compartilhado o passo a passo.

1 curtida

Tudo é possível em um dispositivo Android se houver alguém empenhado o suficiente. O problema é que sem as pessoas com o devido conhecimento aplicadas em, por exemplo, portar uma distro Linux convencional para um smartphone, é muito improvável que vá funcionar. Esse tipo de coisa demanda muito tempo, paciência e conhecimentos extremamente específicos – coisa que a maioria de nós, meros mortais, não possuimos.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.