É possível sincronizar arquivos do MS Office online com o Google drive?

Olá pessoal. Gostaria de saber se é possível sincronizar arquivos do Office web com o Google drive? Por exemplo, eu entraria no meu drive e lá estaria o arquivo. Aí eu editaria pelo Google documentos. Depois no celular eu entraria no office instalado e editaria por ele também. Seria viável fazer isso?

1 curtida

Um tempo atrás utilizei o serviço da SME para sincronizar arquivos e pastas entre o Dropbox e o Google Drive, pois estava migrando de um pro outro.
Ele permite incluir até 3 clouds gratuitamente, mas tem que ser de contas gratuitas. Não pode ser conta de Gsuite ou Onedrive Business.

2 curtidas

Indo direto ao ponto: Não
Uso o office no Android e ele só gerencia os arquivos salvos no Onedrive (Se tratando de nuvem).

1 curtida

Não tentei exatamente isso mas tem como ter uma cópia de todos os arquivos do Office da Microsoft sincronizados com o Google drive e editável por ele.
A ideia é usar o Insync com a conta da Microsoft e do Google e sincronizar as pastas, copiando o arquivo de uma para outra ou usando uma pasta dentro da outra.
O Insync é um programa pago que funciona como o programa Onedrive e o Google drive backup and sync. Ele baixa as pastas destes serviços para o HD do computador.
Tem uma função de fazer download e também de fazer upload de uma ou mais pastas do computador.
Se você por exemplo tiver uma conta do Google drive de 100 ou 200 GB e quiser sincronizar com uma conta gratuita do Onedrive é só colocar a pasta do Onedrive baixada pelo Insync dentro da pasta do Google drive do Insync.
A sincronia é feita automaticamente toda vez que o arquivo é modificado.
Você teria que salvar as versões com número de versão e usar o padrão .docx.
Teria que deixar o computador ligado como servidor para que o Insync faça a sincronia entre ambas as contas.
Acho que funcionaria.

1 curtida