Olá pessoal. Gostaria de saber se é possível sincronizar arquivos do Office web com o Google drive? Por exemplo, eu entraria no meu drive e lá estaria o arquivo. Aí eu editaria pelo Google documentos. Depois no celular eu entraria no office instalado e editaria por ele também. Seria viável fazer isso?
Um tempo atrás utilizei o serviço da SME para sincronizar arquivos e pastas entre o Dropbox e o Google Drive, pois estava migrando de um pro outro.
Ele permite incluir até 3 clouds gratuitamente, mas tem que ser de contas gratuitas. Não pode ser conta de Gsuite ou Onedrive Business.
Indo direto ao ponto: Não
Uso o office no Android e ele só gerencia os arquivos salvos no Onedrive (Se tratando de nuvem).
Não tentei exatamente isso mas tem como ter uma cópia de todos os arquivos do Office da Microsoft sincronizados com o Google drive e editável por ele.
A ideia é usar o Insync com a conta da Microsoft e do Google e sincronizar as pastas, copiando o arquivo de uma para outra ou usando uma pasta dentro da outra.
O Insync é um programa pago que funciona como o programa Onedrive e o Google drive backup and sync. Ele baixa as pastas destes serviços para o HD do computador.
Tem uma função de fazer download e também de fazer upload de uma ou mais pastas do computador.
Se você por exemplo tiver uma conta do Google drive de 100 ou 200 GB e quiser sincronizar com uma conta gratuita do Onedrive é só colocar a pasta do Onedrive baixada pelo Insync dentro da pasta do Google drive do Insync.
A sincronia é feita automaticamente toda vez que o arquivo é modificado.
Você teria que salvar as versões com número de versão e usar o padrão .docx.
Teria que deixar o computador ligado como servidor para que o Insync faça a sincronia entre ambas as contas.
Acho que funcionaria.