É possivel rodar jogos android em qualquer distro linux nativamente?

Eles já conhecem rapaz, o problema é que eles não querem gastar 200 reais pela distro, já que a maioria usa pirata.
Eu particularmente nem preciso, eu tenho o W11 Home original e comprei o Wubuntu Pro duzentão, a versão Demo é só pra mostrar algumas funções mas mesmo assim é igual ao próprio windows, coisa de doido. Outra coisa que me chamou atenção é que ele usa os comando “sudo” igual ao ubuntu. Aqui eu uso Tri-boot W11/LM e o meu perpétuo PeppermintOS que sou fã de carteirinha mas em breve vou adicionar o wubuntu num ssd separado para usar.

2 curtidas

O Wubuntu é um Windows que não é spyware e nem dá lag.

2 curtidas

Complementando a resposta do amigo, existe o projeto Android-x86, que é um port do Android para a arquitetura x86. Porém, eles ainda estão no Android 11. Além disso, há uma distribuição baseada no Android-x86 chamada BlissOS, que está com uma versão beta do Android 13. Faz tempo que não testo nenhuma, e não creio que o Android seria um bom sistema operacional para PC, a não ser para brincar mesmo, muito provavelmente tera bugs.

2 curtidas

Eu utilizo um emulador quando quero rodar jogos de android e até as minhas aplicações, e roda super bem em pc ruim, que é o Genymotion. Rodava ele num i3320 e funcionava bem.

1 curtida

então, eu não curto tanto android, mas oq queria era tipo, usar uma distro linux q eu gosto, mas fazer funcionar aplicativos android nelas de alguma forma.
oq me intriga é, tem sistemas linux q fazem android funcionar em x86, então não tem como fazer uma junção de duas distros? tipo vc usa uma mas pega funções de outras, q no caso seria pegar a função de rodar apps em x86.

1 curtida

sim, emulador de android no geral são super leves mesmo, mas as vezes é meio incomodo usar eles, tem uns emuladores q curto mas infelizmente tem coisa q é obrigado a usar os ruins (gameloop e bluestacks :face_vomiting:)

1 curtida

bluestacks é tão ruim assim? sempre usei o emulador e me atendeu super bem, nunca me deu problema

1 curtida

já testei ele várias vezes, ele funciona bem se vc tem um Pc legal e acho q é melhor q o gameloop.
mas ele tem uma performance péssima desde sempre, no meu Pc o desempenho cai pela metade nele se comparado com outros bons emuladores e em Pc mais fraco nem roda nada direito. ele também se vende como um emulador com ótima compatibilidade mas na verdade ela é totalmente mediocre nesse quesito, digo como alguém q já testou muitos jogos mobile underground em emulador.
além dele ser cheio de propaganda e a interface acho meio ruim.
atualmente o meu preferido para uso geral é o MuMu e outro q acho bom é o MEMU. mas isso em emuladores Android no windows, no caso do Linux vejo q tem ótimas opções q desconheço, só q infelizmente os melhores emuladores não funcionam bem para os jogos mais famosos tipo COD, pubg mobile e tals. tava vendo o waydroid q é muito bem falado nao tem como jogar COD por exemplo.

2 curtidas

Consegui ate rodar um jogo no waydroid mas nao controlalo aparece que identificou meu teclado mas nao foi kkk.

2 curtidas

Esse programa é extremamente desotimizado.

3 curtidas

É aí que discordamos rapaz kkkkk
A versão cinnamon do wubuntu é uma maravilha no meu PC, agora a versão KDE Plasma dele no meu PC sai de baixo que lá vem pedra kkkkkk

1 curtida

Não é a questão de ser ruim pois o que acontece é assim, no bluestacks na versão gratuita você é obrigado a vê anuncios e propagandas sem contar que ele a cada inicialização ele instala um aplicativo sem sua autorização, agora quando você baixa um jogo é aí que vem o truque, EU desativo a rede dele e jogo no modo offline.

3 curtidas

Tentei instalar até o beta deles direto e mesmo assim não consegui me entender com ele.
Tá certo que não sou nenhum gênio kkk mas não me entendi nem com o container e nem com o “nativo” deles.
Talvez eu tente me entender novamente outro dia com ele.

1 curtida

Essa parte pirata acho que a maioria é brasileiro kk