Eles já conhecem rapaz, o problema é que eles não querem gastar 200 reais pela distro, já que a maioria usa pirata.
Eu particularmente nem preciso, eu tenho o W11 Home original e comprei o Wubuntu Pro duzentão, a versão Demo é só pra mostrar algumas funções mas mesmo assim é igual ao próprio windows, coisa de doido. Outra coisa que me chamou atenção é que ele usa os comando “sudo” igual ao ubuntu. Aqui eu uso Tri-boot W11/LM e o meu perpétuo PeppermintOS que sou fã de carteirinha mas em breve vou adicionar o wubuntu num ssd separado para usar.
O Wubuntu é um Windows que não é spyware e nem dá lag.
Complementando a resposta do amigo, existe o projeto Android-x86, que é um port do Android para a arquitetura x86. Porém, eles ainda estão no Android 11. Além disso, há uma distribuição baseada no Android-x86 chamada BlissOS, que está com uma versão beta do Android 13. Faz tempo que não testo nenhuma, e não creio que o Android seria um bom sistema operacional para PC, a não ser para brincar mesmo, muito provavelmente tera bugs.
Eu utilizo um emulador quando quero rodar jogos de android e até as minhas aplicações, e roda super bem em pc ruim, que é o Genymotion. Rodava ele num i3320 e funcionava bem.
então, eu não curto tanto android, mas oq queria era tipo, usar uma distro linux q eu gosto, mas fazer funcionar aplicativos android nelas de alguma forma.
oq me intriga é, tem sistemas linux q fazem android funcionar em x86, então não tem como fazer uma junção de duas distros? tipo vc usa uma mas pega funções de outras, q no caso seria pegar a função de rodar apps em x86.
sim, emulador de android no geral são super leves mesmo, mas as vezes é meio incomodo usar eles, tem uns emuladores q curto mas infelizmente tem coisa q é obrigado a usar os ruins (gameloop e bluestacks
)
bluestacks é tão ruim assim? sempre usei o emulador e me atendeu super bem, nunca me deu problema
já testei ele várias vezes, ele funciona bem se vc tem um Pc legal e acho q é melhor q o gameloop.
mas ele tem uma performance péssima desde sempre, no meu Pc o desempenho cai pela metade nele se comparado com outros bons emuladores e em Pc mais fraco nem roda nada direito. ele também se vende como um emulador com ótima compatibilidade mas na verdade ela é totalmente mediocre nesse quesito, digo como alguém q já testou muitos jogos mobile underground em emulador.
além dele ser cheio de propaganda e a interface acho meio ruim.
atualmente o meu preferido para uso geral é o MuMu e outro q acho bom é o MEMU. mas isso em emuladores Android no windows, no caso do Linux vejo q tem ótimas opções q desconheço, só q infelizmente os melhores emuladores não funcionam bem para os jogos mais famosos tipo COD, pubg mobile e tals. tava vendo o waydroid q é muito bem falado nao tem como jogar COD por exemplo.
Consegui ate rodar um jogo no waydroid mas nao controlalo aparece que identificou meu teclado mas nao foi kkk.
Esse programa é extremamente desotimizado.
É aí que discordamos rapaz kkkkk
A versão cinnamon do wubuntu é uma maravilha no meu PC, agora a versão KDE Plasma dele no meu PC sai de baixo que lá vem pedra kkkkkk
Não é a questão de ser ruim pois o que acontece é assim, no bluestacks na versão gratuita você é obrigado a vê anuncios e propagandas sem contar que ele a cada inicialização ele instala um aplicativo sem sua autorização, agora quando você baixa um jogo é aí que vem o truque, EU desativo a rede dele e jogo no modo offline.
Tentei instalar até o beta deles direto e mesmo assim não consegui me entender com ele.
Tá certo que não sou nenhum gênio kkk mas não me entendi nem com o container e nem com o “nativo” deles.
Talvez eu tente me entender novamente outro dia com ele.
Essa parte pirata acho que a maioria é brasileiro kk