É possível ocultar as varias janelas que um programa abre assim que inicia?

Estou migrando do Windows para o Linux Mint. Entre os programas essenciais para mim é o Holyrics, que é um programa usado na igreja para administrar a projeção.
Ele tem sua versão para Linux, mas que tem uma característica que não acontecia na versão Windows, que é criar varias janelas na barra de tarefas assim que o programa inicia, isso pode dificultar a passagem de um programa para outro na barra, por que apenas um deles abre a interface do programa. Tem alguma configuração para isso?

Isso parece o preview de janelas abertas quando você passa o mouse sobre o ícone do programa na dock. Tente desativar esse comportamento com essa dica do chat gpt…

Desativar completamente o preview

1. Clique com o botão direito na barra de tarefas

2. Vá em Configurações da barra de tarefas

3. Procure por Pré-visualização de janelas ao passar o mouse

4. Desative essa opção

Em algumas versões:

• Caminho: Configurações do Sistema → Barra de tarefas

• Opção: Mostrar pré-visualizações de janelas ao passar o mouse

Infelizmente não encontrei nenhuma dessas configurações. Mas imagino que talvez não mudasse o problema, já que o erro não é o preview e sim abrir mais de uma janela logo ao iniciar o programa que provavelmente deveriam esta rodando apenas em segundo plano.

Descobri que o problema é o Ambientes Gráficos do Linux Mint Cinnamon. Procurei e vi que esse tipo de situação não ocorria no KDE Plasma, então estou testando o Kubuntu e o problema não ocorre lá.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.