É possivel jogar jogos java mobile no Linux?

Quando me refiro a jogos java mobile, me refiro dos jogos que foram lançados para celulares java do meio de 2005 até 2012 e começo de 2013.
Eu queria saber se é possivel jogar esse joguinhos através do java mesmo, sem a necessidade de um emulador. E caso seja necessário um emulador eu peço que deixem nomes…

2 curtidas

Baixei uma coletânea deles recentemente e recomendam o FreeJ2ME como emulador. Tem ele pra Linux. Aliás, o emulador em si é em Java, pelo visto ele só compatibiliza com os javas de hoje:

ksnip_20201019-000211

Adendo: se quiser iniciar ele direto do terminal, por script, é necessário iniciar com um nome como se fosse pelo navegador, com o caminho completo:

freej2me file://home/usuario/Apps/J2ME/tetris.jar
4 curtidas

A alguns anos atrás (bastante por sinal…2011 por ai) usei um emulador que chamava MicroEmulator que usava o OpenJDK como base…
Usei ele por pouco tempo, e não sei como anda o projeto hoje em dia, porem achei um vídeo que mostra o processo de instalação no mesmo via Wine…Não sei te falar se é possível rodar os games sem um emulador.

1 curtida

Eu não entendi bem, ele consegue rodar os jogos java mobile?

Sim, J2ME mais especificamente.

É um programa em Java para emular J2ME.

1 curtida

Aaah então ok, poderia me passar a página de download?

Link direto:

Tem no AUR também.

1 curtida

Ok muito obrigado!

Poderia me tirar só mais uma dúvida?
Onde é que eu configuro o emulador?

Esc traz um menu que você pode configurar algumas coisas:

• Display size (resolução)
  • Nokia (se ativado, o celular emulado tem setas, caso contrário, ele não tem, e as setas do teclado do PC valem por 2 4 6 e 8)
  • Rotate (se ativado, o celular emulado está deitado)
  • Limit FPS (limitar taxa de quadros)

Ainda não desenvolveram um método para remapear as teclas, mas são essas por padrão:

• Números no PC → Números no celular
  • Setas do teclado → Se Nokia estiver ativado, vale pelas setas do celular; se não, 2 4 6 8.
  • Q e W → Botão Confirmar e Voltar do celulares antigos.
  • E e R → * e # respectivamente.
1 curtida

é normal nesse emulador que no inicio do jogo, ele apareça com um audio meio “travado” e depois melhore?

Captura de tela de 2020-10-19 01-04-46

cara kk, tem uns probleminhas mas já tá servindo pra me dar nostalgia haha!

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.