É possível instalar o app do XBOX no Linux?

A um tempinho atrás eu peguei o Metal Slug 3 pra Xbox de graça na loja online, como eu tô sem console eu queria poder instalar o app do Xbox aqui no Manjaro, seria possível isso?

Não, pois o app vem da Microsoft Store, feito em UWP

como o @JG22 falou isso não é possível. Mas se for apenas por querer jogar o Metal Slug 3, não seria mais fácil emular?

Não existe emulador de XBOX 360 em diante, só existe um do XBOX antigo, e ele roda uma quantidade insignificante de jogos.

O Xenia é muito experimental, ele tá em desenvolvimento e no momento não funciona muito bem, e emulação pra mim não é uma opção pois eu não tenho hardware pra isso.

Mas o metal slug 3 não roda só no Xbox. Por isso deia a dica de emulação.

Eu não tenho hardware pra isso, meu notebook tem uma Intel UHD 620 e sofre pra rodar emulador de PS2.

Pelo que pesquisei aqui ele esta disponível pra Neo Geo. Acho bem provável que o seu hardware consiga rodar um emulador desse.
A serie de games metal slug é bem antiga e como fez muito sucesso, isso fez com que portassem o game para varias plataformas. vc n precisa necessariamente jogar ele num ps2 ou xbox 360. É como falei, procura uma plataforma mais leve que rode ele e tenta emular.

O serviço de stream de jogos da Microsoft funciona no chromiun e tem uma extensão do chromiun que faz com que o teclado seja aceito no lugar do controle, mas o ideal é usar um controle mesmo.
Eu testei com ARK e funciona o Xbox Cloud Gaming (Beta) em  Xbox.com
Primeiro mês é 5 reais.

Streaming não é uma opção pra mim por motivos financeiros.