É possível habilitar miniaturas prévias nas pastas do Windows 11?

Dá para habilitar aquelas miniaturas que mostravam previews do conteúdo de cada pasta como acontecia no Windows Vista, 7, 8, 8.1, 10 e outros sistemas operacionais?
Exemplo:

1 curtida

Provavelmente sim, assim como dá para trocar os ícones dos Windows anteriores para os novos do Windows 11. Entretanto, apenas por meios não oficiais. Existem programas que automaticamente alteram os ícones do sistema, mas eles podem gerar bugs incômodos em outras partes, como ícones do Iniciar piscando, além de, sendo um programa que altera os arquivos mais “baixos” do Windows, você tem de confiar no criador do programa, na possibilidade de ele não ter alterado mais nada.

Editado \\1/3/22 18h40

PS: Você pode alterar o ícone de qualquer pasta que não for do sistema, em Propriedades > Personalizado > Alterar ícone, entretanto, mesmo que você baixe o ícone das pastas antigas, ele não vai ter aquela dinâmica de mudar o ícone conforme o que tem dentro dela.

1 curtida

Entendo, pelo visto não vai dar sem ter dores de cabeças futuras.

1 curtida

Na real, acredito eu que a alternativa mais inteligente até o presente momento é permanecer no Windows 10. De 2018 para cá, a experiência com ele melhorou consideravelmente, além de ainda suportar tudo, é um ótimo OS. Considero o 11 um W10 Sun Valley beta. A real diferença é que o W10 é mais consistente.

Se não me engano, na última build do insider já está funcionando dessa maneira.

2 curtidas

Hum, quando atualizar vou conferir.

O Canal Winchester fez um vídeo sobre as novidades… ele comenta sobre esse assunto neste minuto A MAIOR ATUALIZAÇÃO ATÉ AGORA!! Conheça a Build 22557 do Windows 11!! (MUITAS NOVIDADES) - YouTube

2 curtidas

Parece que será implementado em breve mesmo:

Dá para ver que o Windows 11 ainda está bem cru, estou usando-o em uma de minhas máquinas.

1 curtida

Enquanto, não sai a atualização do próprio Windows que irá implementar essa funcionalidade, é possível instalar essa ferramenta de terceiros:

Ter que utilizar aplicativos de terceiros no Windows para ter um recurso tão básico e que já estava a anos no sistema é o ápice do absurdo, parabéns Microsoft.

1 curtida

É, por isso, eu comentei em postagem anterior que, eu não considero exatamente o Windows 11 um sistema pronto, mas sim, em desenvolvimento, que foi lançado antes da hora para atender expectativas. Existem muitos recursos das versões anteriores que simplesmente estão sendo implementadas gradualmente e outras prometidas como inovações, tais como o uso de apps de Android, que só estão começando a funcionarem agora.
O sistema é usável pela maioria das máquinas “elegíveis”, mas, claramente, ainda está muito verde e capado, prometeram que com essa grande atualização, equivalente a um service pack, o sistema estará teoricamente pronto, inclusive, com essas previews de thumbs, vamos aguardar.
Eu particularmente, recomendo não instalar ainda o Windows 11 em máquinas de produtividade até o sistema estar mais maduro, eu mesmo, só fiz o upgrade do 10 para o 11 porque precisei formatar uma das minhas máquinas.

2 curtidas