Queria saber se é possível fazer algum tipo de overclock na minha placa mãe… Tenho um Xeon e5450 3ghz e queria saber se é possível aumentar o clock para 3.50ghz ou quem sabe 4ghz. Vi na internet que mesmo com a placa mãe travada para overclock, ainda sim existe a possibilidade de aumentar o fsb com o “Setfsb”. Mas não encontro nenhum tutorial na net, de como posso fazer isso…
Cara, eu não arriscaria fazer OC por motívos óbvios. Sua fonte é de 300w apenas, a BIOS sendo bloqueada teria que fazer um workaround e poderia lascar de vez com sua build e não temos idea do modelo de seu cooler. E a gente não faz OC em placa mãe, até onde sei . Fazemos uma “gambiarra” para limberar OC no CPU
Não tem como liberar as opções de overclock pq esse tipo de placa não foi feita pra isso. Nesse caso, a única opção seria encontrar uma bios modificada por alguém com muito conhecimento e atualizar sua bios mas imagino que é quase impossível encontrar isso pq as pessoas com esse conhecimento normalmente tem foco em outras coisas e a variedade de placas desse tipo é absurda, seria necessário dedicar um tempo para modificar a bios de cada placa e o estímulo é quase zero pq a maioria dos usuários desse tipo de placa não faz overclock por vários motivos.
Em 22 anos na área, só vi biosmod voltado para liberar opções de overclock em placas mãe domésticas uma vez e foi para uma única placa muito popular na época. Hoje em dia até se encontra biosmod mas com outros objetivos, como por exemplo, permitir que processadores intel de oitava e nona gerações possam ser utilizados em placas mãe com suporte apenas para sexta e sétima.
Eu por exemplo, eu consegui instalar um xeon nessa placa mãe através de bios mod (microcodes). Mas de qualquer jeito, obrigado. Já imaginava que não poderia dar certo, além disso, eu não sei porque eu estava querendo fazer overclock, sendo que esse processador é extremamente bom comparado ao Pentium que eu tinha…