É possível fazer dual boot sem um pendrive a partir do linux?

Então gente, explicando minha situação brevemente: saí do Windows 10 logo quando ele deixou de recebr atualizações de segurança e fui para o Zorin OS. A experiência está sendo bem positiva até o momento, mas infelizmente alguns jogos que eu costumava jogar não rodam no Linux por causa do anti cheat.

Pra resolver esse problema pensei em fazer um dual boot, e aí começam meus problemas: infelizmente meus pendrives deram pau, então se possível gostaria de fazer isso sem um pendrive, mas ao pesquisar sobre para fazer isso todos os tutorias partiam do Windows e não do Linux, e não achei nada sobre o Zorin, especificamente (não sei se a distro é relevante nesse caso, ainda estou me habituando ao linux).

Então, alguém sabe se é viável criar um dual boot do Windows sem pendrive diretamente do Linux? Não tenho muito conhecimento de informática e afins, então explicações são muito bem vindas (afinal, conhecimento é poder hehe).

Fora isso, e um pouco fora do tópico, lembro de em um vídeo do Diolinux ter sido comentado sobre uma tecnologia de multi-kernel que basicamente resolveria esses problemas de anti cheat no Linux. Temos perspectivas disso já ser implementado de alguma forma? Isso basicamente resolveria todos os meus problemas e eu nunca mais precisaria tocar no Windows hahahahaha

Só para entender.

Você tem linux, mas quer instalar Windows.

Ou já tem os dois?

Será que deu pau mesmo?
se não jogou eles no lixo tenta usando meu app
ele formata corretamente o pendrive.

outra possibilidade é usar um cartão sd card de 8gb ou mais, mas dai tem q usar outro programa.

Se tiver mais de um ssd vc pode criar uma partição de uns 8gb e formatar como fat32 e extrair o iso do windows dentro porem vai ter que dividir o arquivo install.win ao meio com wimlib para funcionar com fat32 isso não pode ser no mesmo ssd de instação então possivel é mas é um rôle.

1 curtida

Olá @Art, bem-vindo!

Você tem um disco (HD/SSD) secundário no seu computador? Se sim, e puder formatá-lo, pode instalar o Ventoy nesse disco secundário, e então dar boot nele e depois instalar o Windows em uma partição do seu disco primário (terá que reservar o espaço para instalar o Windows primeiro).

Caso não tenha um disco secundário não sei se seria possível. Existe uma ferramenta que permite você colocar as ISOs em um diretório específico e dar boot nelas a partir do GRUB da sua distro. Não lembro o nome dessa ferramenta e acho que só funciona com distros Linux.

1 curtida