Então gente, explicando minha situação brevemente: saí do Windows 10 logo quando ele deixou de recebr atualizações de segurança e fui para o Zorin OS. A experiência está sendo bem positiva até o momento, mas infelizmente alguns jogos que eu costumava jogar não rodam no Linux por causa do anti cheat.
Pra resolver esse problema pensei em fazer um dual boot, e aí começam meus problemas: infelizmente meus pendrives deram pau, então se possível gostaria de fazer isso sem um pendrive, mas ao pesquisar sobre para fazer isso todos os tutorias partiam do Windows e não do Linux, e não achei nada sobre o Zorin, especificamente (não sei se a distro é relevante nesse caso, ainda estou me habituando ao linux).
Então, alguém sabe se é viável criar um dual boot do Windows sem pendrive diretamente do Linux? Não tenho muito conhecimento de informática e afins, então explicações são muito bem vindas (afinal, conhecimento é poder hehe).
Fora isso, e um pouco fora do tópico, lembro de em um vídeo do Diolinux ter sido comentado sobre uma tecnologia de multi-kernel que basicamente resolveria esses problemas de anti cheat no Linux. Temos perspectivas disso já ser implementado de alguma forma? Isso basicamente resolveria todos os meus problemas e eu nunca mais precisaria tocar no Windows hahahahaha
Será que deu pau mesmo?
se não jogou eles no lixo tenta usando meu app
ele formata corretamente o pendrive.
outra possibilidade é usar um cartão sd card de 8gb ou mais, mas dai tem q usar outro programa.
Se tiver mais de um ssd vc pode criar uma partição de uns 8gb e formatar como fat32 e extrair o iso do windows dentro porem vai ter que dividir o arquivo install.win ao meio com wimlib para funcionar com fat32 isso não pode ser no mesmo ssd de instação então possivel é mas é um rôle.
Você tem um disco (HD/SSD) secundário no seu computador? Se sim, e puder formatá-lo, pode instalar o Ventoy nesse disco secundário, e então dar boot nele e depois instalar o Windows em uma partição do seu disco primário (terá que reservar o espaço para instalar o Windows primeiro).
Caso não tenha um disco secundário não sei se seria possível. Existe uma ferramenta que permite você colocar as ISOs em um diretório específico e dar boot nelas a partir do GRUB da sua distro. Não lembro o nome dessa ferramenta e acho que só funciona com distros Linux.